Para um Grande Benfiquista
Este livro abordará desde a história do clube (fundador, estádios), os principais jogadores e treinadores ao longo dos tempos, apresentação do historial do clube nas diversas competições nacionais e internacionais (estatísticas desportivas – vitórias, derrotas, nº jogos disputados, golos marcados, golos sofridos, etc.), apresentação do hino e diversas curiosidades relacionadas com o clube.
Toda a informação de interesse e de relevo para o adepto ou curioso que tenha ambição de saber algo mais sobre o clube que admira e acompanha.
Exemplo:
- Foi numa farmácia em Belém que se fundou o Sport Lisboa, futuro Sport Lisboa e Benfica.
- O primeiro guarda-redes do Benfica, Manuel Mora, veio a tornar-se famoso no Brasil como aguarelista.
- As redes das balizas, nos primeiros jogos, eram as mesmas que, antes, pescadores da Trafaria tinham usado na pesca da corvina.
- De início, sócios sem dinheiro podiam pagar as quotas em géneros; um chegou a fazê-lo com uma bisnaga.
ISBN: | 9789724723822 |
Editor: | Texto Editores |
Ano: | 2003 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 102 x 15 mm |
Encadernação: | Capa dura |
Páginas: | 30 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias |
EAN: | 9789724723822 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |