Para a História da Educação de Infância em Portugal

O discurso oficial (1834-1990)

Livro 3

de Maria João Cardona

editor: Porto Editora, março de 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Para a História da Educação de Infância em Portugal

A compreensão das actuais características da educação de infância em Portugal deve forçosamente ter em conta a evolução histórica que lhe está subjacente. Este livro da Colecção Infância apresenta um estudo da história do discurso oficial, reflectindo a evolução da imagem e atitude que o poder político tem tido em relação à educação de infância, assim como a evolução das estruturas criadas para a concretização dos diferentes princípios definidos pela legislação, desde 1834 até aos anos 90.

Colecção Infância

Alguns chamaram ao século XX o século da infância.
De facto, ele viu nascer investigação significativa sobre a criança. Assistiu também ao desenvolvimento da educação pré-escolar.
A Colecção Infância, lançada no final do século da criança, visa contribuir para a qualidade da educação de infância vista como a primeira etapa da educação básica.

Para a História da Educação de Infância em Portugal

O discurso oficial (1834-1990)

de Maria João Cardona

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34453-3
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: março de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 253 x 16 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Coleção: Infância
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 978972034453310
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável