Pandora no Congo

Partiram à procura de ouro e diamantes e encontraram um mundo aterrador nas entranhas da terra

de Albert Sánchez Piñol

editor: Editorial Teorema, março de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Londres, 1914. Thomas Thomson ganha a vida como Negro de um famoso autor de romances baratos. Um dia recebe, através de um advogado, a encomenda mais estranha da sua vida: escrever a história de Marcus Garvey, um homem sobre o qual impende uma condenação de morte pelo assassinato, no coração de Africa, dos dois filhos do Duque de Craver.

Garvey conta-lhe uma história perturbadora, a da sua expedição ao Congo em companhia dos jovens aristocratas, fruto podre da classe alta britânica, em busca de ouro e diamantes. Mas o que encontram numa selva infinita e longe de qualquer civilização é a entrada para um mundo subterrâneo, tão fascinante como aterrador.
A história de Marcus Garvey introduz-se na vida de Thomson e acaba por o obcecar até ao ponto de se enamorar pela mesma e enigmática Amgam, com quem Garvey viveu uma paixão inesquecível no coração da selva.

Um relato de uma qualidade e uma tensão máximas que leva o leitor de surpresa em surpresa. Um romance apaixonante, que vai beber em fontes como Conrad, Kipling ou Lovecraft, e dá uma volta moderna e brilhantíssima ao romance de aventuras.

"Esta história começou com três enterros e acabou com um coração destroçado: o meu"

Pandora no Congo

Partiram à procura de ouro e diamantes e encontraram um mundo aterrador nas entranhas da terra

de Albert Sánchez Piñol

ISBN: 9789726957423
Editor: Editorial Teorema
Ano: 2008
Idioma: Português
Dimensões: 232 x 166 x 38 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726957423
Albert Sánchez Piñol

Albert Sánchez Piñol nasceu em Barcelona, em 1965. É antropólogo e escritor. O seu primeiro romance, A Pele Fria (Teorema, 2006) converteu-se rapidamente num grande best seller e foi traduzido para trinta línguas. Pandora no Congo confirma as expectativas que muitos milhares de leitores depositaram neste autor.

(ver mais)