Palmas para o Esquilo Livro
de David Soares e Pedro Serpa
Sobre
o LivroPalmas para o Esquilo, escrito por David Soares e desenhado por Pedro Serpa, consiste numa observação sobre a distância que separa a imaginação da loucura e como a primeira pode transformar-se na segunda. Passado numa instituição para doentes mentais, Palmas Para o Esquilo recusa os lugares-comuns associados aos asilos para apresentar os loucos numa luz positiva e compassiva, numa abordagem que parte da loucura como alegoria para a condição humana. O asilo é um mundo, mas a loucura é uma antilinguagem, porque não permite a comunicação. Isolados dentro das suas próprias mentes, só a imaginação pode libertar a alma.
Dos mesmos autores de O Pequeno Deus Cego, vencedor em 2012 do Prémio Nacional de BD para o Melhor Argumento, atribuído pelo Amadora BD.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Banda Desenhada > Outros
Este livro encerra uma excelente alegoria para a condição humana, a imaginação e a loucura. Mais uma vez, David Soares recorre à sua linguagem muito própria, ao lirismo emocional e à sensibilidade para abordar um assunto tão difícil e que (não poucas vezes) é tratado de modo tão complacente, condescendente e preconceituoso: a saúde mental. O traço firme, claro, simbólico e característico de Pedro Serpa - "Living Will, Almanaque e O Pequeno Deus Cego (este, também em co-autoria com David Soares) - assume a responsabilidade e cumpre, de 50% da importância da narrativa.
Palmas para David Soares e Pedro Serpa, um trabalho fenomenal. Brutal, qualquer comentário é curto para definir o que aqui temos!!!