30% de desconto

Palavras de Cristal

Volume 6 - Colectânea de Poesia

editor: MoDocromia
Escrever sobre um livro de Poesia é escrever sobre palavras, sobre a própria escrita, a criatividade, a idealização. É entrar em territórios privados, os do autor e os que lhe são externos.

Ao prefaciar um autor, podemos ‘ler’ a pessoa na transparência ou na translucidez das suas palavras. Se o autor é Poeta, a leitura torna-se um profundo exercício de introspecção sobre as diferentes dimensões dos seus estados de alma, das suas motivações, das suas ‘musas’, dos seus medos e dos seus gritos de coragem e solidão.

Quando temos perante nós uma colectânea de poemas, podemos encontrar algo mais: uma comunidade de Poetas cujos caminhos se encontram num chão partilhado, um lugar mágico de celebração da palavra, um encontro à espera da nossa leitura - como se fosse um abraço.

A companhia destas Palavras de Cristal permite-se ser um exercício de prazer, um tempo concedido à diversidade de olhares e sentidos, um instante de liberdade, longe da ilusão do ruído lá fora.

Finalmente, a obra vai passar a ser pertença do leitor. "Ler é sonhar pela mão de outrem" (Fernando Pessoa, Livro do Desassossego). Neste caso, várias mãos, vários sonhos.
Do Prefácio de Lília Tavares (escritora)

Palavras de Cristal

Volume 6 - Colectânea de Poesia

ISBN: 9789895461653
Editor: MoDocromia
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 218 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895461653