Palácio e Quinta da Bacalhôa

Inícios da Renascença em Portugal - Monographia Historico-Artistica

editor: Edições Asa, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Com concepção artística da responsabilidade de João Machado, esta “caixa” emblemática contendo um livro sobre o Palácio e a Quinta da Bacalhôa – Inícios da Renascença complementada com duas garrafas de Quinta da Bacalhôa, colheita de 2001, formam um todo harmonioso e indispensável para os apreciadores e não só.

O Palácio e a Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, formam só por si um monumento artístico da mais alta significação em Portugal. Foi o início de uma grande revolução artística chamada a Renascença. Impunham-se regras de simetria e ordem, subordinava-se o traçado do edifício a um todo homogéneo, formando como o homem, um ser único e simétrico nas suas partes. A Bacalhôa será talvez e edificação, em que se estreou em Portugal o estilo arquitectónico da Renascença, uma estreia de transição mas que também não obedece a um estilo puro.

Quanto ao vinho, cuja a primeira colheita, feito a partir das castas Cabernet Sauvignon e Merlot, com encepamento típico de Bordéus. é de 1979 e foi logo considerado um dos melhores vinhos de Portugal. Desde então todos os anos é lançado um novo Quinta da Bacalhôa Os seus vinhos, o Quinta da Bacalhôa e o Palácio da Bacalhôa, são dos mais famosos de Portugal. "Arte, Vinho e Paixão" é o mote do Palácio e a Quinta da Bacalhôa.

Palácio e Quinta da Bacalhôa

Inícios da Renascença em Portugal - Monographia Historico-Artistica

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724136714
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 260 x 360 mm
Páginas: 206
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789724136714
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável