Ouvido, Ondas e Vibrações

Aspectos físicos e biofísicos

de J. J. Pedroso de Lima

editor: Imprensa da Universidade de Coimbra, setembro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O livro Ouvido, ondas e vibrações. Aspectos físicos e biofísicos é uma caminhada ao longo de conhecimentos sobre sons, ondas e vibrações e, em simultâneo, uma síntese da ciência da audição, para um público provindo de áreas diversas, como biomedicina, engenharia, física, música, psicologia, etc. Tratando-se de um tema transversal a várias áreas do conhecimento, a sua integração ao nível das ciências biomédicas obriga a abordagem de temas que vão desde a anatomia à física avançada. O espantoso aproveitamento das propriedades físicas encontrado nos processos que permitem a audição, torna este sentido num dos temas mais aliciantes da biofísica sensorial, preocupada com os mecanismos de transposição dos limites do organismo vivo por energia exterior e com a recolha da informação a esta associada. Os primeiros capítulos da obra cobrem a física das oscilações mecânicas e dos fenómenos ondulatórios, os seguintes traduzem e demonstram a aplicação destes processos no estudo da biofísica da audição e também do aparelho vestibular, com algum suporte de anatomia e fisiologia.

As vibrações acústicas internas ao ser humano e os efeitos sobre o homem do ruído, das vibrações mecânicas de baixa frequência e dos infra-sons são revistos nos dois últimos capítulos.

Ouvido, Ondas e Vibrações

Aspectos físicos e biofísicos

de J. J. Pedroso de Lima

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892601434
Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra
Data de Lançamento: setembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 240 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Outras Ciências Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9789892601434
J. J. Pedroso de Lima

O Professor Doutor João José Pedroso de Lima obteve a Licenciatura em Física e Química na Universidade de Coimbra e mais tarde o doutoramento em Física pela Universidade de Manchester.
Em 1986 torna-se Professor Catedrático de Biofísica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. É também um cientista de reconhecimento internacional nas áreas de BioEngenharia e BioMedicina.
Durante mais de trinta anos tem tido uma colaboração ativa com a Universidade de Aveiro.
Sob proposta do Departamento de Eletrónica e Telecomunicações, foi distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro pela excelência do trabalho científico e pedagógico que tem desenvolvido na área multidisciplinar da BioEngenharia, bem como pela relevância da sua colaboração dada à Universidade de Aveiro.

(ver mais)
GeneÉtica

GeneÉtica

Edições Almedina
14,00€
Fazer Ciência, Afinal, é Fascinante

Fazer Ciência, Afinal, é Fascinante

10%
Manufactura
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis