editor: Campo das Letras, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Óscar

de João Paulo Seara Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726106906
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 223 x 224 x 22 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 60
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789726106906
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
João Paulo Seara Cardoso

João Paulo Seara Cardoso, fundador e diretor artístico do Teatro de Marionetas do Porto, foi também cenógrafo, escritor e professor de interpretação teatral. Tinha formação no domínio da animação sociocultural, do teatro e das marionetas. Frequentou os cursos do Institut National d'Éducation Populaire e do Institut International de la Marionnette. O seu interesse pelo teatro de marionetas teve origem num estudo dedicado à pesquisa e reconstituição do Teatro Dom Roberto, fantoches populares portugueses, tendo herdado de Mestre António Dias a continuidade desta tradição secular.
Para a Radiotelevisão Portuguesa criou e dirigiu quatro séries de programas para a infância: A Árvore dos Patafúrdios, Os Amigos do Gaspar, Mópi e No Tempo dos Afonsinhos.
No domínio da literatura infantil, publicou vários livros, a maioria dos quais peças de teatro. Encenou todos os espetáculos realizados pelo Teatro de Marionetas do Porto. Para a companhia Visões Úteis encenou três peças e para o evento Peregrinação, da Expo'98, criou "Máquina-Homem/Clone Fighters". Encenou a ópera "O Lobo Diogo e o Mosquito Valentim" numa coprodução Casa da Música e Orquestra Nacional do Porto. Também foi professor da cadeira de Interpretação Teatral no Balleteatro Escola Profissional.
Faleceu na madrugada de 30 de outubro de 2010.

(ver mais)