Os Três Casamentos de Camilla S.

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

Livro eBook
editor: BIS, fevereiro de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Aos noventa anos de vida, Camilla decide percorrer os seus diários e contar as suas memórias. A sua história é a de uma mulher que, ainda que às vezes de longe, viu o tempo e os actos mudarem o mundo.

É também a história dos seus três casamentos e do seu único amor. A vida de Camilla é feita de iguais medidas de alegria e desespero.

A sua memória é a de uma jornada de crescimento, desde a inocente casada demasiado cedo à mulher que amou e sofreu e viveu uma vida completa. E a voz de Camilla é fascinante, tal como o é o percurso da sua vida.

É a autobiografia de uma velha senhora que aos noventa anos decide contar a sua vida, incluindo o que ela possa ter de inconfessável. Desde os ambientes à narrativa (que atravessa quase um século de história ) estamos perante um livro adequadamente romântico.

Os Três Casamentos de Camilla S.

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896602314
Editor: BIS
Data de Lançamento: fevereiro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 124 x 189 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896602314
e e e e e

Surpreendente

Helena Silva

Escrita que a distingue de outros escritores, facilmente ficamos absorvidos pela narrativa. Livro que muito me envolveu e cuja leitura recomendo vivamente. Uma verdadeira e muito agradável surpresa, deve ser lido e guardado com carinho.

e e e e E

Belíssima

Joana

Rosa Lobato Faria é seguramente um dos grandes nomes da literatura portuguesa. Este livro é repleto de pequenos detalhes de romantismo, transportá-lo facilmente para as memórias da personagem. Gostei muito.

e e e e e

Uma (muito) agradável surpresa!

Susana Figueira

Foi o meu primeiro Rosa Lobato Faria e fiquei encantada! A história de Camilla S., que é feita de memórias deixadas em diário, e do que esta velha senhora de 90 anos consegue (ainda) lembrar-se, atravessa quase todo o século XX e é-nos contada sob a forma de uma narrativa poética que me deixou desllumbrada. A autora descreve cenários de uma forma magistral, sem ser demasiada, revela um humor que lhe desconhecia e transforma momentos da vida da personagem principal em autêntica poesia! Uma maravilha! Vou voltar a Rosa Lobato Faria, com toda a certeza!

e e e e e

Delicioso e Cativante

AM

Não esperava, mas conseguiu transportar-me com ela para a história! Simples, linda, romântica e intensa. Gostava de encontrar mais assim!

e e e e e

Muito bom

Isabel Gonçalves

Rosa Lobato de Faria nunca desilude. Escrita belíssima e irrepreensível, em mais uma história sobre a vida no feminino.

e e e e e

Encantamento

AM

Nunca pensei vir a gostar de um livro assim...foi...é inesquecivel :)

e e e e e

Lindo

Cláudia Silva

Estava bastante curiosa para descobrir a literatura de Rosa Lobato Faria, já me tinham falado maravilhas, e certamente tinham razão. Que livro belo!

e e e e e

Os três casamentos de Camila S.

Manuel Barbosa

A Rosa Lobato de Faria foi uma agradável surpresa enquanto escritora. Uma escrita leve que se lê com muito agrado.

e e e e e

Muito bom!

Andreia M.

Umas das muitas qualidades que aprecio nos livros da RLB é que as estórias são sempre verosímeis e roçam tanto a realidade que nos esquecemos que estamos a ler ficção, que aquela pessoa que nos está a narrar não existe, que aquelas vidas são inventadas. São 90 anos de uma vida de encontros e desencontros, amores e desamores, felicidade e lágrimas, encontros e perdas.

e e e e e

Acerca "os três casamentos de Camilla S"

S. Quintas

Apesar de me divertir imenso a ver filmes em casa ou no cinema. Acho que quando me chega um bom livro às mãos a diversão é maior- Foi o que me aconteceu com este excelente livro de Rosa Lobato de Faria! Acho que esta autora tem um jeito muito especial para falar sobre mulheres, os seus problemas e sentimentos.

Rosa Lobato de Faria

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa em abril de 1932, tendo falecido a 2 de fevereiro de 2010, aos 77 anos.
Poetisa e romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Seguiram-se-lhe Os Pássaros de Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004), A Flor do Sal (2005), A Alma Trocada (2007), A Estrela de Gonçalo Enes (2007) e As Esquinas do Tempo (2008).
Foi também autora de diversos livros infantis. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e representada em várias coletâneas de contos, em Portugal e no estrangeiro.
Foi também conhecida do grande público como atriz de televisão e cinema.
Em 2000, obteve o Prémio Máxima de Literatura.

(ver mais)