Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
SINOPSE
Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.
À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Evelyn Hugo é a glamorosa figura icónica que admiramos, mas é também a persistente lutadora que aspiramos ser. A sua história de vida é triste mas maravilhosa, e irá cativar os leitores até à última página.»
US Weekly
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789895644513 |
Editor: | TopSeller |
Data de Lançamento: | abril de 2021 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 231 x 28 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 432 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789895644513 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Oh pá, é mesmo mesmo bom...
Márcia Pereira
Quando comecei a ler o livro, nunca imaginei que terminaria assim... uma total surpresa! E aconselho vivamente que não leiam mais comentários ou sinopses e apenas se atirem ao livro. Acreditem que vão ficar agarrados até à última página!
Um encanto
Sofia F
Um livro cativante, bem escrito, que nos leva por uma viagem à Hollywood antiga enquanto ficamos a conhecer a história da protagonista. Um belo livro.
Fama a que preço!
Lina Barbosa
Na minha opinião este livro mereceu largamente todo o destaque e relevância positiva que teve. Vale à vontade as 5 estrelas! Desde as personagens muito bem construídas, de personalidade fortes e muito humanas. Não são o clichê de heroínas de "quase sem defeitos": quer a Monique, com as suas inseguranças e incertezas, e no momento a atravessar uma separação quer a Evelyn (que por vezes admiramos, outras odiamos). É uma personagem de tal forma intensa, que confesso que até procurei se esta pessoa realmente existiu...facto que acabei por confirmar como sendo fictício. Esta história, na verdade, é vista através dos olhos da personagem principal, com a sua intenção em publicar a sua verdadeira história, revelando a sua ambição em se tornar famosa, numa sociedade machista, preconceituosa, em que a Evelyn precisou manipular para poder crescer nesta indústria; indústria baseada numa imagem moldada e fabricada (desde o mudar o nome, à cor do cabelo, camuflando a sua verdadeira origem) principalmente onde tudo é pensado para o estrelato e para a imagem que pretende passar. A história é contada e revelada pelas diversas fases da sua vida - os seus sete maridos. Evelyn é essa mulher linda, icónica, uma sex symbol de Hollywood. Possuía a fama, o brilhantismo, a ostentação, o reconhecimento e atenção social, no entanto esconde a sua verdadeira identidade, que apesar de ambiciosa, queria ter uma família e ser amada. Mas viver numa sociedade repleta de preconceitos (década de 50 a 90), teve um preço muito alto a pagar, pelo facto de ter que abdicar da própria felicidade, em prol da dita imagem "convencional' e em que as diferenças não eram bem aceites. Adorei o facto de desmistificar um pouco aquela imagem da figura pública, que transparece apenas glamour e perfeição, a imagem de uma vida fácil, mas que por trás do estrelato, existe um ser humano com a sua história particular, de virtudes e defeitos. Faz pensar que quando são publicadas notícias sensacionalistas de famosos, muitas vezes não sabemos de toda a verdade e quem seremos nós para fazer quaisquer julgamentos. Não conheço outros livros desta autora, mas irei certamente procurar, pois estou bastante curiosa em relação a outros da T.J.Reid. Recomendo bastante a leitura deste livro e garanto que não vos vão desiludir.
Uma mulher de armas, excêntrica e arrebatadora
Margarida P.
Tudo o que posso dizer sobre este livro é que é uma leitura viciante. Evelyn Hugo é uma mulher de armas, excêntrica e arrebatadora. Uma mulher que entre os anos 50 e 70 fez de tudo para poder realizar os seus sonhos numa época conservadora. Este livro mostra-nos um pouco como era/é a vida em Hollywood e as coisas que por vezes são necessárias fazer para atingir um fim. Como era viver numa época na qual as pessoas se tinham de esconder e não podiam ser elas próprias.
Uma descoberta fantástica!
Wonderdiiland
A única palavra que me vem à mente ao fechar este livro é: FASCINANTE! Como é que podemos ter a sensação de estar a ler um relato de vida de uma pessoa real? Eu digo-vos como: com uma escrita soberba. A autora fala do mundo cinematográfico da década de 50 com uma precisão e detalhes tais que parece que toda aquela gente existiu mesmo! Ela conseguiu criar todo um fascinio, uma ânsia de querer saber mais em torno da famosa Evelyn Hugo que eu dei por mim a virar as páginas com uma rapidez tremenda. No início, eu só conseguia pensar "Caramba! Mas porquê a Monique?", porque é que a Evelyn Hugo, a famosa estrela se Hollywood que nunca falou com ninguém sobre a vida dela, escolhe a Monique Grant para fazer a sua biografia? Mas pouco a pouco, fiquei colada à história de vida da actriz, deixando tudo para segundo plano. Uma mulher em que, numa época e numa indústria dirigida por homens, faz de tudo para conseguir os seus objectivos. Manipuladora, mentirosa e calculista, uma mulher de garra que deu uma chapada de luva branca a muitos. Achei a narrativa incrivelmente realista e representativa do que se possa passar por detrás das cortinas. A autora usa muito bem o jogo entre o presente e o passado, deixando sempre algo aqui e acolá para me prendeu ao texto até chegar ao momento do plot twist sem que eu não visse nada! E wow! Senti-me enganada por aquilo me cair em cima sem eu ter dado por nada! Uma história arrebatadora e uma escrita tão boa que agora só quero ler os outros livros da Taylor Jenkins Reid! Venham eles!
Incrível
Sónia Carv
É simplesmente a história mais bela que li na minha vida. Fez-me chorar e rir. Para mim, a Evelyn existe! Aconselho a leitura a todos.
O meu livro favorito do momento!
Cristina Barradas
Adorei este livro, super indicado para adolescentes e adultos. É um livro muito bem escrito, com uma história envolvente que nos faz devorar o próximos capítulo, mesmo quando são 3 da manhã e acabámos de terminar um. Adorei o facto da autora ter deixado de forma tão pensativa mas clara, críticas à cultura da fama e de Hollywood de antigamente, mas de agora também! Faz, também, críticas a temas da sociedade atual, como a objetificação da mulher (nomeadamente das atrizes) e a homofobia. Recomendo imenso!
Uma excelente prenda
Sónia Oliveira
Ofereci como presente à minha filha adolescente. Adorou. É uma leitura excelente.
O meu livro favorito do momento!
Madalena
Uma história impressionante que cativa a cada página que passa! Com um desfecho surreal! Muito bom!
Cativante
JH
Tem um final inesperado, mas é uma história cativante.
Recomendo...
Marie Thérése.
Livro fantástico, pela forma como o mesmo está escrito, permitindo dar-nos a conhecer a personagem Evelyn, ficando a sensação de estarmos a recordar a vida desta mulher. Bem conseguido.... O final é brutal.
Uma diferente opinião
MV
Concordo que foi escrito de uma forma inteligente e bem construída. Tem uma linguagem fácil o que torna a leitura fluida mas não achei que fosse sensacional. É uma história triste, onde somos guiados para termos simpatia por alguém que não olhou a meios para conseguir o que queria. E o final foi o culminar disso mesmo, nada é mais importante do que o "eu" que conta a história. Não houve um factor "UAU".
Top!
Filipa R.
Foi o primeiro livro que li desta autora e foi dos melhores livros que li! Super bem escrito, de leitura fácil e a história agarra-nos conpletamente. Recomendo muito!
Um dos melhores livros que alguma vez li
Beatriz
Confesso que vi este livro no booktok e não estava com grandes expectativas para ler, no entanto apaixonei-me imediato pela história. Do desenvolvimento das personagens até ao modo de escrita, tudo neste livro me impressionou. Certamente que voltaria a ler, mesmo que o final me fizesse chorar novamente.
Excelente
Juliana Pinto
Evelyn Hugo é a pessoa que admiramos, adoramos e odiamos, é isso mesmo, passamos por um turbilhão de sentimentos, é um livro triste, chocante mas irresistível e vale a pena! E este livro mostra que nós não sabemos nada sobre a vida das pessoas, nós só sabemos aquilo que elas querem que a gente saiba ou que representam. Por isso não há ninguém que saiba da nossa vida a não sermos nós! M
Adorei
Glam Bookgram
As personagens são interessantes e cativantes. Durante a maior parte da leitura deste livro estava a gostar muito da história mas não a adorar. Apesar da história ser muito interessante estava a faltar-me o elemento surpresa, até que nas últimas páginas é revelado um acontecimento muito importante completamente surpreendente e inesperado que me deixou de boca aberta. Muito bom! Recomendo muito e agora quero ler todos os outros livros da autora.
Recomendo imenso!
Ana Margarida Silva
Este é, genuinamente, o melhor livro de romance que li este ano! Desde as personagens, à escrita ao enredo! Impecável!
Leitura viciante
Lia Margarida
É uma obra incrível. A estória está muito bem construída e desenvolvida, a autora faz-nos apaixonar pela personagem principal (Evelyn) e a escrita deixa-nos agarrados às páginas, sem conseguirmos largar o livro até terminá-lo. Recomendo vivamente! Uma das melhores leituras que fiz este ano!
Incrível
Diogo
História bastante cativante, com um grande plot twist
Maravilhoso
Luísa
Uma escrita viciante, que nos prende desde a primeira página! Leitura obrigatória
Icônico
htxreadings
Este foi sem dúvida um dos livros mais aclamados do booktok nos últimos tempos, e agora que terminei percebo sem dúvida o porquê. Vamos começar pelo facto de que a Taylor Jenkins Reid ter quebrado o equilibrio que divide a realidade da ficção ao escrever este livro, tendo uma história tão cativante e um enquadramento extremamente detalhado, o leitor dá por si a acreditar na verdadeira existência de Evelyn Hugo. E honestamente, nego-me a acreditar que a mesma é fictícia. Com uma escrita suave e fluída, com o debate de temas fortes e presentes na nossa sociedade fiquei de tal forma envolvida na narrativa, que esqueci por completo quaisquer outras realidades paralelas. Empoderada. Este livro têm um pouco de tudo, sendo Evelyn Hugo um membro da elite de Hollywood, são abordados temas como sexualidade, feminismo, violência doméstica, aborto e eutanásia. E devo ressaltar que todos esses temas foram abordados com a maior delicadeza por parte da autora. Eu terminei o livro apaixonada pela própria Evelyn, e não consigo deixar de pensar na mesma como sendo uma pessoa por quem tenho grande admiração e carinho, perdoando dessa forma tudo o que deve ser perdoado. Mais uma vez tenho de enaltecer o brilhante cuidado e estudo que foi realizado para a construção da história como um todo. É sem dúvida um dos meus livros preferidos, e tenho a certeza que vai se tornar um clássico para as nossas gerações futuras.
dos melhores livros que já li
Bruno Alves
Concerteza é um livro incrível, fez ficar preso do inicio ao fim com um final inesquecível. Recomendo Imenso
Quebra-crenças
Mafalda
Um livro que quebra crenças que não sabíamos enraizadas. Um livro só que nos faz pensar e mudar o que julgávamos verdade absoluta. Recomendo vivamente a todos quantos querem abrir a mente a novas perspetivas.
Adorei
Joana Costa
Mas que livro incrível, desde a escrita da autora a história, apenas tenho a dizer coisas incríveis deste livro. Uma história bastante cativante, e diferente, adorei os pequenos detalhes de podermos ler pequenos excertos de ‘ revistas cor de rosa’ Sem dúvida um livro para ler e reler
Este livro merece um Óscar
Adriana
Mais um livro fabuloso de Taylor Jenkins Reid. Apesar de não ser o meu favorito (esse lugar vai para ´´Daisy Jones & The Six´´), é um livro que nos faz viajar no tempo e que, se fosse um filme, mereceria todos os Óscares possíveis. Bravo!
Só mais um outro livro
Inês Saraiva
É bom, mas não é especialmente bom. Lê-se bem e de forma fluída, mas a história em si não me rendeu de todo. Li durante o verão passado após uma outra leitura desapontante, e aí teria dado 4 estrelas. Dou 3 estrelas.
Melhor livro de sempre!
João Monserrate
Este é sem dúvida o melhor livro que eu já li na minha vida! Confesso que à medida que lia, pareceu me ser a biografia de uma pessoa real e até fui pesquisar se realmente existiu uma atriz chamada Evelyn Hugo ou outra atriz que a autora tivesse inspirado para criar a Evelyn e que tivesse tido a mesma vida ou até parecida. Mas não... A Evelyn Hugo é uma personagem fictícia e muito bem criada! Também fiquei intrigado sobre o porquê da insistência de a Evelyn querer a Monique para fazer uma entrevista (que afinal era para escrever a biografia contada pela própria, com a verdade nua e crua). Até pensei naquele cliché que talvez ela pudesse ser uma filha que a Evelyn tivesse dado à luz no passado no alto da sua carreira, fruto de um caso. E que devido à sua fama e reputação, teve que dar para adoção e nunca mais soubesse nada dela. Mas não. No final, ficou tudo explicado e deixou me de boca aberta! É um livro para ler e reler... Aconselho todos a ler! E se ainda não leram... Não sabem o que perdem!
Final imprevisível
Rafael silva
Todo o livro em si é incrível... Evelyn e uma super mulher que consegue tudo o que deseja... Não olha a meios para atingir os seus fins. O final do livro e tão imprevisível! Adorei
Adorei!
H. Sobreiro
Chocante, triste e, ao mesmo tempo, maravilhosamente belo. Foi impossível parar de ler. A "golden age" de Hollywood é um ótimo plano de fundo para uma história e as personagens são fantásticas e verdadeiramente apaixonantes. Acho que é a primeira vez que me deparo com uma personagem bissexual *e* tridimensional. Sem dúvida um livro que recomendo para toda a gente!
Brutal!
As Leituras da Fernanda
Adorei a história de Evelyn. A sua luta incessante para ser uma celebridade, vingar no mundo dos filmes e dos homens, ao mesmo tempo que lutava contra a sua própria vontade e escondia o seu verdadeiro amor. Recomendo!!
Superou ainda mais as minhas expectativas!
Daniela M.
As expectativas para este livro eram elevadas, tenho de admitir. Iniciei a leitura a pensar que iria ler sobre os 7 amores da icónica Evelyn Hugo. Contudo, fui totalmente surpreendida! A Evelyn Hugo foi uma jogadora inata, capaz das jogadas mais acertadas, no entanto arriscadas, para determinar o rumo do seu próprio futuro. Sete casamentos por razões muito distintas mas legitimas, em momentos específicos da sua vida. Quem foi Evelyn Hugo? E dos Sete Maridos, quem terá sido o seu verdadeiro amor? Recomendo a 100%!
Um livro que nos prende do inicio ao fim
C. Pinho
Um livro que conta a história da Evely e os seus casamentos, cheio de reviravoltas e com um final que não estava nada á espera...
Um dos melhores livros que já li
Tatiana Reis
Tinhas altas expetativas para este livro e elas forem superadas. A vida da Evelyn Hugo é extremamente intensa e a maneira como a Taylor a conta faz nos ficar viciados na história. É sem dúvida um dos meus livros favoritos.
TODOS DEVERIAM DÁR-LHE UMA CHANCE!
Matilde
Um livro sem dúvida alguma cheio de reviravoltas, que nos prende do ínicio ao fim, sem. existir algum momento onde nada aconteça, temos sempre algo em que nos focar e persuadir a continuar a ler até ao fim! Sem dúvida algum um dos livros do ano se não O Livro do ano!
Opinião de Núria Gomes
Núria Gomes
Gatilhos: morte, luto, violência doméstica. Este livro faz-me lembrar da frase “A melhor parte de uma viagem é o caminho, não o destino.”. E que caminho atribulado e maravilhoso foi este! Um livro carregado de feminismo, de empoderamento feminino e que aborda assuntos importantes e atuais. Escrito de uma maneira cativante e viciante, faz-nos voar pelas páginas como se de um diário se tratasse e sentir que todos nós podemos ter um bocadinho da força e da perseverança da Evelyn dentro de nós! Uma das grandes surpresas deste ano de 2021.
Soberbo
O Aroma dos LIVROS
A escrita da autora é excelente, muito fluida. A alternância entre as memórias de Evelyn e o momento presente dá-nos uma dinâmica diferente na leitura. Fez-me lembrar o filme do Titanic, para quem já viu: a Rose, já velhinha, a recordar o que aconteceu. Esta minha cabeça começou logo a ler o livro com este pensamento, o que, parecendo que não, me deixou muito mais embrenhada na história. A genialidade de criar uma personagem como a Evelyn é algo que me arrebatou. Uma personagem com uma personalidade muito forte e completa, que é capaz de nos transportar para as suas memórias e sentir o que ela sente. Para mim, é uma história de vida e um ensinamento: há que ser resiliente, e nem sempre podemos agradar a todos para nosso próprio benefício. Recomendo muito muito muito, 5 estrelas mais que merecidas. Fez-me chorar, e isso, para mim, significa muito. Agora falta haver um filme!
Muito bom!
Helena Silva
Um dos melhores livros que já li na minha vida, história emocionante e uma jornada incrível.
Livro da vida
Ricarda Books
Fui sem saber nada pra este livro e a verdade é que foi uma surpresa bastante agradável. Um livro para ler e reler mais tarde!
Maravilhoso
Sandra Chaves
Eu nem sei como começar a falar dessa história. A escrita de Taylor é tão realista é impressionante, que as vezes cheguei a me confundir se estava lendo uma ficção ou uma história verídica. Evelyn Hugo com certeza é uma personagem que deixa sua marca na história, é a mocinha cheia de defeitos, e é impossível não se apaixonar por ela e por todos que a rodeiam. A obra foi muito bem escrita e possui momentos que nos emociona, nós fazendo sofre, chorar e rir. Com certeza essa foi uma leitura que vai para os favoritos da vida
Espectacular!
Teresa Ferreira
Uma história interessante que nos permite entrar no mundo do espectáculo de uma perspectiva nova. A luta contra o preconceito é uma caminhada a fazer por cada um de nós! História muito bem escrita e muito bem estruturada. Recomendo!
Dos melhores que li nos últimos tempos.
sofialibrary
Que livraço! Que livro bom! Evelyn Hugo é uma das maiores estrelas de Hollywood e aos 80 anos decide contar tudo sobre o que foi a sua vida. Não precisam de saber mais nada para avançarem sem medos para este livro que tem tanto de glamour como de escândalos. É um livro recheado de sentimentos, rico em mensagens importantes, comovente, muitíssimo bem escrito e com diálogos muito inteligentes. A Evelyn é aquela pessoa que até queremos odiar mas é impossível não admirar. É muito vistosa, conflituosa, cínica, mandona e imoral mas ao mesmo tempo formidável, cheia de amor e muito ciente do que foi e das escolhas que fez. É um livro que nos traz muitas histórias diferentes, ao longo de uma vida cheia de acontecimentos e loucuras, característico de qualquer estrela de Hollywood, mas também de aprendizagem e amadurecimento, muito sobre a fama, a ascensão, as aparências, a vergonha, o reconhecimento, tudo o que temos de provar, mentiras, sacrifícios e escolhas. Uma autêntica lição de vida e aprendizagem sobre o amor verdadeiro. Sobre almas gémeas. Carregado de sentimento, onde nem tudo o que parece é e brilhantemente bem escrito, acho honestamente difícil alguém ficar indiferente a este romance arrebatador e a esta Evelyn inesquecível. Dos melhores que li nos últimos tempos.
5 Estrelas
Marta Alfredo
Estou apaixonada por Taylor Jenkins Reid! Foi a minha estreia com a escritora e fiquei tão apaixonada que fui ver os outros trabalhos já editados: são histórias diferentes desta mas se forem bem escritas com este título, devem ser maravilhosas também. Quanto a este livro: achei-o divinal! Confesso que o que me atraiu assim que estava em pré-lançamento foi o vestido verde. A capa é linda e chamativa. Até pensei que seria um policial mas afinal é um romance. E que romance! Bom trabalho Taylor Jenkins Reid!
Inesquecível
Filipa
Acabei ¿¿ ¿¿¿¿ ¿¿¿¿¿¿¿ ¿¿ ¿¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿ e admito que ainda estou a processar tudo o que aconteceu. Tinha altas expectativas para este livro por ser ta~o aclamado e adorado, no entanto admito que tinha algum receio de o ler pois na~o e´ o ge´nero de leitura a que estou habituada. Neste livro conhecemos a histo´ria de Evelyn Hugo, as suas conquistas, os seus amores e desamores e a forma como lutou para chegar as luzes da ribalta. E´ um livro cru, duro e muito real onde conhecemos a histo´ria desta mulher admira´vel. Fiquei extremamente emocionada com toda a histo´ria, a escrita sublime e viciante desta autora prendeu-me do ini´cio ao fim e mesmo na~o sendo o ge´nero de leitura a que estou habituada foi muito fluída e impressionante, um livro que ficara marcado no meu corac¸a~o. Será daqueles livros intemporais que tera´ sempre um significado diferente de todas as vezes que o lermos e certamente encontraremos um ou outro pormenor diferente. Recomendo a que leiam este livro porque vão de certeza emocionarem-se e apaixonarem-se pelas personagens e pelo fanta´stico enredo criado.
Soberbo!
Dina Pereira
Soberbo como uma estrela cinematográfica dos anos dourados de Hollywood! Um livro arrebatador que li em 24h...não consegui parar de ler. Partimos do presente e vamos há descoberta do passado de Evelyn Hugo, enquanto ela encoraja uma jovem jornalista a escrever a sua biografia. Uma biografia onde só cabe a verdade...o cair do pano de quem é a verdadeira Mulher que sobreviveu a 7 maridos...e onde realmente encontrou o Amor. E qual será o verdadeiro objetivo deste encontro? Uma escrita fluída, que nos descreve os bastidores das vedetas da sétima arte...num período onde nem sempre podiam assumir o seu verdadeiro eu. Apaixonante... Recomendo a fazer durar o prazer desta leitura...infelizmente não consegui!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Clube Jane Austen10%Edições Chá das Cinco17,70€ 10% CARTÃO
-
Estás aí?10%Cultura Editora19,45€ 10% CARTÃO