Os Meus Pais Estão Separados, Mas não de Mim

de Inês Borges Taveira

editor: Campo das Letras, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A separação de um casal implica, geralmente, várias mudanças e decisões, numa altura em que a maior parte das pessoas se sente emocionalmente frágil. Se a família também inclui crianças, estas têm as suas próprias necessidades inadiáveis. Por vezes, penso que os pais se devem sentir como malabaristas, com imensas bolas no ar, a tentar não deixar cair nenhuma, embora lhes apeteça, em certas alturas, baixar os braços. De resto, ninguém nos ensinou as regras do divórcio – como ser pai e mãe, sem ser marido e mulher.
Escrevi este livro a pensar nestes pais corajosos que, não obstante a tempestade de mudança e emoção que os envolve, querem construir com os filhos uma nova forma de estar em família. Nem sempre é fácil, aos pais e aos filhos, falar do que lhes está a acontecer – têm medo de se magoar ou de ferirem o outro. Mas o silêncio, cheio de perguntas não respondidas, angústias não partilhadas e medos não acalmados, deixa-nos sós, a desbravar um caminho que, percorrido em conjunto, se torna mais fácil. (...)

Infantil. 7 a 12 anos

"Esta é a história do Sebastião. Um dia os pais decidem separar-se e parece que o mundo vai acabar! Mas é bom descobrir que esta história acaba bem. No fim, algumas notas para os pais e, em cada página, perguntas que fazem pensar."
in Pais&Filhos, Fevereiro 2005

Os Meus Pais Estão Separados, Mas não de Mim

de Inês Borges Taveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726108771
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 230 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 54
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789726108771
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Inês Borges Taveira

Inês Borges Taveira nasceu em Lisboa, em 1963. Psicóloga (University of Durham) e Master of Science em Psicologia Clínica (University of Surrey) com pós-graduações em Terapia Familiar (Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar) e Mediação Familiar (Asociación Interdisciplinaria Española de Estudios de la Familia). Desde 1995, tem-se especializado na área do divórcio/separação, desenvolvendo trabalho de assessoria aos Tribunais de Família e Menores e leccionando nesta matéria.

(ver mais)
Tom Gates: A Vida é tão Fixe! (ou nem por isso)

Tom Gates: A Vida é tão Fixe! (ou nem por isso)

10%
Booksmile
16,59€ 10% CARTÃO
portes grátis
Um Saltinho a Paris

Um Saltinho a Paris

10%
Oficina do Livro
10,90€ 10% CARTÃO