10% de desconto

Os meus irmãos Fidel e Raúl

A história secreta

de Juanita Castro

editor: Sextante Editora (chancela), maio de 2010
Este livro relata a vida de uma família e alguns acontecimentos que mudaram para sempre a história da América Latina. Como só ela poderia ser capaz, Juanita faz-nos mergulhar no mundo familiar dos Castro, desde a sua infância e juventude até às novas gerações, passando pela gesta contra Batista, a Revolução e o posterior desencanto de muitos. Ao longo deste fascinante relato desfilam os míticos personagens da Revolução Cubana. Fidel e Raúl Castro, Camilo Cienfuegos, Ernesto «Che» Guevara e Celia Sánchez, entre outros, mostram aqui a sua faceta menos conhecida.
Juanita guarda há mais de cinquenta anos um doloroso segredo que até os irmãos desconhecem. Este é o corajoso relato de quem decidiu revelar tudo.

Os meus irmãos Fidel e Raúl

A história secreta

de Juanita Castro

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-676-017-5
Editor: Sextante Editora (chancela)
Data de Lançamento: maio de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 234 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 978989676017510
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Olhar crítico!

Maria Cordeiro

Só podemos ter uma visão mais abrangente de um acontecimento se o pudermos olhar através de diferentes olhares e analisá-los com uma perspetiva crítica. Assim, a leitura deste e de muitos outros livros parece-me essencial para um melhor conhecimento da Revolução Cubana. No entanto, até que ponto Juanita Castro não gostaria de ter mantido uma vida burguesa na própria Cuba? Será a sua visão assim tão inocente? inequivocamente Che Guevara foi um homem desvinculado do poder e dos bens materiais, com uma grande utopia para realizar!!! Ninguém pode escamotear este lado desprendido da sua vida!!! independentemente de outros aspetos que se lhe possam apontar! Contra factos, não há argumentos e, neste aspeto, Juanita não foi muito feliz!

e e e e e

Apaixonante

Edite Rosa

Desconhecia esta faceta da autora e como tudo o que se relaciona com Cuba ou Fidel me apaixona...adore.

e e e E E

Um livro da CIA que é revelador

Fernando Oliveira

Juanita Castro, usando e abusando do seu apelido, revela de forma esclarecedora o seu percurso como agente assumida da CIA e a intervenção criminosa dos EUA na Revolução Cubana. Revela também o seu modo de vida faustoso e parasitário, à custa do dinheiro proveniente da CIA e dos apoiantes da ditadura de Fulgêncio Batista. Desnuda os métodos da contra-revolução cubana e mostra como a sua condição de burguesa é determinante no seu percurso de vida. Não consegue atacar os seus irmãos como corruptos, como alguém que enriqueceu com o poder. Tentou virar os seus outros 5 irmãos contra Fidel e Raúl, sem o conseguir, ficando isolada e até desprezada pela sinistra polícia de que foi dedicada agente. Vale a pena ler.

Juanita Castro

Juana de la Caridad (Juanita) Castro Ruz nasceu em 1933, em Cuba. De uma família de sete irmãos, é irmã do ex-Presidente Fidel Castro e do atual Presidente Raúl Castro. Como todos os seus irmãos, foi ativa durante a revolução cubana. Após a revolução, Juanita sentiu-se traída pela influência cres-cente dos comunistas cubanos sobre o governo e começou a colaborar com a CIA. Deixou o país em 1964 e instalou-se nos Estados Unidos, onde vive até hoje. Eis o livro das suas memórias.

(ver mais)
Nova Sintra 

Nova Sintra 

10%
Edições Hórus
10,00€ 10% CARTÃO
A Companhia dos Corvos

A Companhia dos Corvos

10%
Padrões Culturais
10,00€ 10% CARTÃO