10% de desconto

Os Lusíadas em Prosa - Versão Escolar

de Luís de Camões

editor: Areal Editores, novembro de 2001
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Como interessar os jovens na leitura de Os Lusíadas? Qual o melhor modo para os introduzir na frequentação e na fruição desse poema "fundador" que ainda hoje é o poema por excelência da nossa língua, se não mesmo, na nossa língua, o Poema por antonomásia? (...)

A solução adotada por Amélia Pinto Pais nesta adaptação em prosa do soberano poema de Camões parece-me, pois, inteiramente válida e plenamente merece que não se lhe regateiem aplausos, tanto pela dinâmica familiaridade que em relação à Obra incessantemente revela como pelo extremo escrúpulo colocado na fidelidade da transposição. (...)

Ótimo serviço é o que deste modo a Autora presta a futuros possíveis fruidores do magno texto a que este livro serve de introdução.

Do Prefácio de David Mourão-Ferreira

Os Lusíadas em Prosa - Versão Escolar

de Luís de Camões

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-627-559-6
Editor: Areal Editores
Data de Lançamento: novembro de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 115 x 165 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 12-14 anos > Literatura
EAN: 978972627559620
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

um livro excelente

Isabel Gomes

Este livro não foi lido por mim foi comprado para fazer um trabalho de escola do 8º ano para uma turma do ensino especial da qual o meu filho faz parte pois é um menino do ensino especial, este trabalho que foi efectuado com o livro mereceu uma nota muito boa por parte da professora de Português que afirmou que é um livro excepcional e serviu de exemplo para todas as turmas do 8º ano. Parabens pelo livro.

e e e e e

Muito Bom

Vanessa Carvalho

Este livro ajuda bastante a compreensão dos lusiadas, é excelente de se ler, recomendo a todos os que têm filhos.

e e e e e

Imprescindível

Isabel Faria

Este livro é imprescindível no apoio e compreensão de uma das obras mais complexas da literatura portuguesa

e e e e e

Fantástico

Pedro Reis

Este livro é fantástico, e ajuda imenso na compreensão de uma das obras mais dificeis lecionadas em 9ºa no, espero que leam o livro e gostem, e para mais vai-vos ajudar imenso.

Luís de Camões

Poeta português (1524-1580) por excelência e um dos grandes nomes da literatura europeia do Renascimento. Pouco ou nada se sabe sobre a sua família, infância e juventude. Terá sido educado nas formas de cultura clássicas e também na literatura moderna, o que se depreende da sua posterior produção literária. Soldado, aventureiro, mulherengo apaixonado, Camões esteve em África e no Oriente português. Envolveu-se em polémicas e com mulheres casadas, esteve preso por diversas vezes e produziu uma das mais importantes obras literárias no quadro da literatura europeia da época. «Os Lusíadas» é uma das obras mais traduzidas da literatura portuguesa e reconhecida como uma das mais poderosas e brilhantes epopeias da literatura do renascimento europeu. A sua lírica e teatro são igualmente notáveis e invulgares, e as cartas um testemunho histórico valiosíssimo.

(ver mais)
Os Lusíadas

Os Lusíadas

10%
Porto Editora
11,10€ 10% CARTÃO
Os Lusíadas

Os Lusíadas

10%
Porto Editora
8,85€ 10% CARTÃO