Os Jovens e o Esoterismo Livro
Magia, satanismo e ocultismo: o engano do fogo que não queima
de Carlo Climati
11,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
Nos últimos anos, temos vindo a assistir, entre os jovens, a um verdadeiro boom da magia, do ocultismo, do espiritismo e até do satanismo.
Este fenómeno do esoterismo juvenil tem sido muitas vezes menosprezado, como uma moda passageira ou como uma das últimas fronteiras da transgressão. Contudo, as raízes do problema são muito mais profundas.
Este livro surge como uma tentativa de identificar tais raízes. É uma verdadeira investigação à descoberta das tendências esotéricas das novas gerações. o autor explora as várias zonas «de risco» do mundo juvenil: o rock satânico, a discoteca, os segredos das tatuagens e do piercing, o mundo da internet, as revistas para adolescentes, alguns programas de televisão, etc.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoOs Jovens e o Esoterismo
ISBN: 9789727514069
Edição: 07-2017
Editor: Paulinas Editora
Idioma:
Português
Dimensões: 127 x 211 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Desafios
Classificação Temática:
Livros em Português
> Religião e Moral
> Catolicismo
Este é um dos livros com maior e melhor informação que já encontrei nos últimos tempos. Sobre Esoterismo, Nova Era, Ocultismo, Sociedade e Juventude actual... Sucinto, tão exacto, incrívelmente suave e também forte de se ler, assim como acompanhado de um ou outro momento de humor, «Jovens e o Esoterismo» é, sem sombra de dúvida, um livro OBRIGATÓRIO de se ler por qualquer pessoa: pai, professor, psicólogo e também jovem. Seja ateu ou cristão. Levando à luz todo o movimento e cultura esotérica, tão governante nos dias de hoje, é um livro que nos permite entender os jovens, recordar-nos das suas (e nossas) angústias, lançando um alerta à comunidade de que não existem soluções fáceis e que «Nem tudo o que reluz, é ouro». Expondo termos como «energia», «DEUS», «Amor» e outros, esclarece e previne todo o curioso sobre os chamados movimentos de "Nova Era". Por fim, termino este comentário com a seguinte declaração: li este livro enquanto estava no meu 2º ano de Psicologia da Universidade de Évora e declaro que é uma das obras que mais me elucidou para a tão geral, triste e solitária confusão que tanto atinge os jovens no século XXI...