Os Irmãos Tanner

de Robert Walser
Editor: Relógio D'Água, novembro de 2009 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Tal como em O Ajudante e Jakob von Gunten, este romance de Robert Walser exprime a vocação errante do autor, a sua disponibilidade para deambular, nada produzindo além do prazer do seu leitor.
Robert Walser é um dos escritores que maior influência exerceu sobre Kafka, Hesse ou Musil e tem conquistado um crescente número de leitores em vários países.

Os Irmãos Tanner

de Robert Walser

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896411251
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: novembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 231 x 18 mm
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896411251

Deambulações

SMC

Li algures que Walser nunca obteve o sucesso que almejava entre o público generalizado mas granjeou a admiração de grande parte dos grandes escritores de hoje e do seu tempo. Que passou temporadas isolado mas que também muito deambulou, errando entre trabalhos. Creio que tudo isso se reflete na sua obra, no registo biográfico de Os Irmãos Tanner e na perceção dos leitores. O jovem Tanner deambula, não se fixa em nenhum trabalho. Dialoga consigo mesmo. Tanner é o errante que parece não ter propósito nenhum e, por princípio, não será então uma personagem interessante. Mas é, ou antes o será o livro, para quem tiver disponível para a prosa de Walser.

SOBRE O AUTOR

Robert Walser

Robert Walser nasceu em Biel, na Suíça, em 1878 e viveu em Berna e Zurique, Estugarda e Berlim. Escreveu uma obra desdobrada em quinze livros, «estranho e fascinante espelho da vida», admirada por Musil, Kafka e Walter Benjamin. Morreu quando dava um dos seus passeios solitários no dia de Natal de 1956, perto do manicómio de Herisau, onde passou os últimos anos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU