Os Espanhóis e Portugal

de José Freire Antunes

editor: Oficina do Livro, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Depois de alguns anos de afastamento, este polémico autor regressa com uma grande obra, fruto de 6 anos de estudo, onde revela segredos da política, da diplomacia, da economia, das maçonarias ou do Opus Dei.

José Freire Antunes habituou-nos à descoberta das faces ocultas da História, pela originalidade das suas análises, e através da divulgação de documentação inédita, oriunda de arquivos oficiais e privados, e do recurso a testemunhos directos dos protagonistas. Este método historiográfico é amplamente conseguido em "Os Espanhóis e Portugal", um trabalho doravante incontornável para o estudo das relações entre dois países vizinhos, muitas vezes de costas voltadas. Numa digressão integradora pelo século XX, o autor revela segredos da política e da diplomacia, da economia e da religião, e reconstitui intervenções secretas das Maçonarias e do Opus Dei. Por ele ficamos a conhecer factos tão remotos como a dimensão conspirativa das clivagens entre a II República espanhola e o Estado Novo, as divergências entre Franco e Salazar sobre o desenvolvimento económico, a influência de Adolfo Suárez na formação da Aliança Democrática, liderada por Sá Carneiro, e outras revelações que vêm até aos nossos dias.

Os Espanhóis e Portugal

de José Freire Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895550500
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 238 x 46 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 740
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789895550500
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Freire Antunes

José Freire Antunes (1954-2015) foi Mestre em Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade Complutense de Madrid. Foi Research Associate e Visiting Scholar da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, e adjunto político do primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva entre 1988 e 1993. Autor de mais de vinte livros sobre a história e as relações externas de Portugal, publicou inúmeros artigos em diversos jornais e revistas.

(ver mais)
Negócios vigiados

Negócios vigiados

10%
Oficina do Livro
8,90€ 10% CARTÃO
Portugal na História

Portugal na História

10%
Temas e Debates
24,90€ 10% CARTÃO
portes grátis