Os Dez Mandamentos no Século XXI

de Fernando Savater

editor: Dom Quixote, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Fernando Savater, filósofo agnóstico, analisa com elegância e ironia os Dez Mandamentos, aproximado-os do ponto de vista so século XXI. Sem afastar da realidade e sem esquecer as questões que nos interessam a todos, esta obra percorre os Dez Mandamentos um a um, desde o "amarás a Deus sobre todas as coisas" até ao "não cobiçarás os bens alheios" e à sua explicação histórica, passando pela ambígua proibição de roubar ou dever de honrar os progenitores, Fernando Savater oferece ao leitor uma reinterpretação moderna e universal dos principais tabus e preocupações humanas.

" Com 'Os Dez Mandamentos no Século XXI', [Fernando Savater] analisa na perspectiva do nosso século e com elegante ironia e profundo sentido de humor, mas também com mordacidade, um dos códigos morais e sociais mais antigos do mundo. [...]Fernando Savater acredita que a cultura constitui um ingrediente essencial de humanização e que neste sentido a filosofia - ou qualquer outro acto de entendimento - nos ajuda a conviver com as nossas insolúveis interrogações. Sem elas, o ser humano actual não passaria de 'uma espécie de chimpanzé tecnológico' [...] As sociedades modernas, para terem um funcionamento bem oleado 'requerem eficientes virtudes', e deste modo os Dez Mandamentos, que estão solidamente inscritos no inconsciente colectivo, constituem sem dúvida o arquétipo de todas elas."
Vítor Quelhas, Expresso, Actual

Os Dez Mandamentos no Século XXI

de Fernando Savater

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722027359
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 240 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 156
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789722027359
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Fernando Savater

Fernando Savater nasceu em San Sebastián em 1947. Catedrático de ética na Universidade Complutense de Madrid, é autor de uma vasta obra que abarca o ensaio, a narrativa e o teatro. Entre outros galardões, recebeu o Prémio Francisco Cerecedo da Associação de Jornalistas Europeus e o Prémio Sakharov de Direitos Humanos.
Fernando Savater é um dos pensadores mais destacados de Espanha e tem vindo a ganhar grande popularidade no mundo inteiro.

(ver mais)
Ética para Um Jovem

Ética para Um Jovem

10%
Dom Quixote
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Conteúdo da Felicidade

O Conteúdo da Felicidade

10%
Relógio D'Água
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis