Onde Está o Meu Sapato?

de Tomi Ungerer
Editor: Kalandraka, setembro de 2014 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Onde está o meu sapato? foi publicado pela primeira vez em 1964 e, 50 anos depois, preserva ainda a frescura e a originalidade do primeiro dia. Nesta obra para pré-leitores e primeiros leitores, Tomi Ungerer recorre ao efeito da camuflagem - que já tinha utilizado em Os três bandidos através da figura dos peculiares chapéus dos protagonistas - para propor um jogo visual simples: para encontrar o objeto perdido, há que procurar nas formas, esquadrinhar nos detalhes e nos cenários que rodeiam as personagens. O título do livro é suficiente para deixar, página a página, a respetiva pergunta em aberto, numa autêntica incitação à busca, à curiosidade e ao desenvolvimento da argúcia visual, através de ilustrações facilmente identificáveis e de uma paleta básica de cores.

Onde Está o Meu Sapato?

de Tomi Ungerer

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897490286
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: setembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 182 x 222 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789897490286

Ungerer sempre

JMarto

Um dos meus preferidos, mestres e desconcertantes autores, Tomi Ungerer brinca com as ilustrações e deixa-nos a liberdade de contar a história que está por trás do desaparecimento do "meu sapato". Será que desapareceu ou esteve sempre debaixo do nosso nariz? Uma desconstrução e reconstrução a cada pagina.

SOBRE O AUTOR

Tomi Ungerer

Tomi Ungerer (Estrasburgo, 1931 - Irlanda, 2019). Os seus primeiros esquiços, de contornos bélicos, refletiam a sua oposição à guerra e ao fascismo. Em 1956 emigrou para Nova Iorque, onde começou a escrever livros infantis que tiveram muito êxito. Publicou em jornais e revistas tão importantes como o The New Yorker, a Esquire, a Life Show ou a Fortune. Já no auge da sua carreira durante os anos 1960, Ungerer plasmou no seu trabalho a sua reação contra a hipocrisia e a superficialidade da sociedade americana. Mudou-se depois para uma quinta no Canadá e, no final dos anos 1970, radicou-se na Irlanda com a sua família. A sua produção, que abarca 40 anos de criação, estima-se entre os 30 000 e os 40 000 trabalhos de diferentes estilos, e mais de 120 livros. Entre outras distinções, recebeu a Medalha de Ouro da Sociedade de Ilustradores e o Prémio Hans Christian Andersen em 1998. Depois de se ter retirado como ilustrador, desenvolveu outra faceta como filantropo, vocacionado para causas humanitárias. http://www.tomiungerer.com https://int.musees.strasbourg.eu/es/musee-tomiungere

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU