Olhei Para Trás e Sorri...

de Pedro de Sá
Editor: Chiado Books, dezembro de 2010 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro

"De seguida, passou para o comboio. Gostava deste percurso. Principalmente, ao entardecer. Assim que as carruagens se arrastavam para fora da estação, e as janelas perdiam nitidez, e, lentamente, as luzes da cidade turvavam o céu, ele sentia que uma serenidade descia sobre as coisas e as harmonizava com mão desconhecida. E o seu coração, embalado pelo comboio da meninice, sorria no regresso a casa. Enquanto o mar se pintava de ocaso, um paquete ladeava o comboio numa corrida com metas distintas. Sempre que via um barco assim, no regresso a casa, ele percebia onde não queria estar. E o seu olhar nem o barco via, apenas que vogava rumo à única réstia de luz do mundo. Enquanto o comboio, de estação em estação, apenas derramava despojos de ilusões."

Olhei Para Trás e Sorri...

de Pedro de Sá

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896970666
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: dezembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 210 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896970666

Olhei Para Trás e Sorri

Ana Isabel Monteiro Teixeira

Trata-se de um livro com um estilo de escrita bastante fluído, que se lê de um só fôlego. O forte deste autor é, decididamente, desbravar a interioridade das suas personagens. Quanto ao protagonista, apenas reencontrou a juventude que não teve, a Matilde. Talvez seja por isso que ela desaparece sob a chuva sem olhar para trás, porque é um contra-senso a juventude olhar para trás.

SOBRE O AUTOR

Pedro de Sá

Pedro de Sá é professor de Filosofia. Desde muito cedo, sentiu o apelo encantatório dos livros: de Tolstói a Dostoiévski, de Kundera a Márai, muitas são as obras que fazem parte da sua geografia intelectual. E também autores nacionais: sobretudo Pessoa e Vergílio Ferreira.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU