10% de desconto

Olhar Mais Longe

Poesia

de António F. Martins

editor: Chiado Books, maio de 2017
É na distância, no longe, que te sei e que te sinto perto, tão perto ao pé de mim que às vezes sinto que nem sinto que me encontro contigo sem te ver.

É na distância, no longe, que em ti me sei, como se olhando num olhar mais longe, ao pé de mim te descobrisse em cada ausência e em cada ausência em ti me descobrisses, talvez perdido em sebastiânicas neblinas, ou em incalculáveis distâncias siderais, olhando-te sempre num olhar mais longe como se brevemente te visse e em ti me demorasse, sem saber de distâncias nem de lugares imaginados, e em ti ficasse e em mim ficasses, assim, como se sem nos vermos, eu te soubesse e tu a mim.

É na distancia, no longe, que te sei, que te sinto mulher acordada em mim e te sonho em delirantes volúpias nos meus sonhos, depois adormecida na lonjura dos meus braços.

Olhar Mais Longe

Poesia

de António F. Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897747137
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: maio de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 209 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 218
Tipo de produto: Livro
Coleção: Prazeres Poéticos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897747137
António F. Martins

António Fernandes Martins, nasceu em Lisboa a 26 de Novembro de 1951. Estudou na escola de Artes Decorativas António Arroio o curso de design gráfico e frequentou a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.

Em 1973 é mobilizado para Moçambique onde esteve até Novembro de 1974, num aquartelamento em pleno mato do distrito do Niassa. Regressado da guerra, foi designer gráfico e exposicional e redactor de textos promocionais e institucionais bem como articulista na imprensa regional.

É artista plástico com especial incidência na área do desenho de paisagem urbana e escrevinhador-prosador de coisas várias em várias coisas... Poeta desde a juventude e com uma gaveta cheia de papéis dactilografados e, sobretudo rasurados, só há um par de anos se atreveu a começar a mostrar os seus escritos primeiro na sua página de Facebook e, depois, no seu blog.

Tem obras editadas em e-book: Escrevendo e desenhando por Lisboa e Escrevendo e desenhando pelo Porto, dois livros de desenhos urbanos sendo cada desenho acompanhado por um poema sobre o local e o tema. A sua obra plástica tem merecido várias exposições individuais e colectivas em Lisboa e no Porto.

(ver mais)
Sentimentos em Versos

Sentimentos em Versos

10%
Chiado Books
10,00€ 10% CARTÃO
Brigite no País das Armadilhas

Brigite no País das Armadilhas

10%
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO