Obstinada Livro
de Sylvia Day
Sobre
o LivroComo agente da Coroa, Marcus Ashford, conde de Westfield, travou inúmeras lutas de espada, foi baleado duas vezes e esquivou-se a muitos tiros de canhão. E, no entanto, nada o excita mais do que a fome primitiva que a sua ex-noiva, Elizabeth, desperta nele. Anos antes, ela trocou-o pelo jovem e inexperiente Lorde Hawthorne. Agora, cabe a Marcus defender a elegante viúva, e ele irá fazê-lo enquanto trata das outras necessidades dela, mais carnais, mostrando-lhe a profundidade do desejo de um verdadeiro homem...
Segredos perigosos conduziram ao homicídio do marido de Lady Hawthorne, segredos anotados num diário que muitos matariam para possuir. Mas confiar a sua proteção ao homem mais sedutor que ela já conheceu?
Ultrajante. Impensável. Irresistível. Pois foram as paixões fortes e o desejo ardente de Marcus que a assustaram e a levaram a abandoná-lo anos atrás... No entanto, o seu desejo por ele nunca diminuiu. Agora, ele quer estar ao seu serviço, em todos os sentidos. E talvez a atitude mais sensata seja não resistir à tentação, mas entregar-se a ela completamente...
Sylvia Day apresenta-nos uma nova série “ Georgian” e com este primeiro livro intitulado “ Obstinada” fiquei instantaneamente atraída pela história muito plausível entre Marcus Ashford, Conde de Westfield e Elizabeth, Lady Hawthorne, apresentando-nos um estilo de escrita fácil, não existindo portanto uma narrativa excessivamente elaborada que por vezes acompanha os romances deste género, fazendo a própria história fluir de uma cena para outra. O enredo apresentado era intrigante, com traições e chantagem, possuindo muitas voltas e reviravoltas, mantendo-nos focados na leitura o suficiente para nos surpreender. E claro não posso deixar de destacar as cenas de sexo escaldante, dignas de alguns suspiros. Marcus é um homem atraente, mas sombrio, tendo alguns momentos de fraqueza e receio e é o ex. noivo da nossa heroína. Já Elizabeth é uma bonita mulher, teimosa, intensa e profunda, agora viúva, adorei a complexidade destas personagens que me pareceram reais, com todas as suas falhas humanas, que nos são inerentes enquanto seres humanos. Quando estes dois se encontram novamente após 4 anos de interregno, a intensa tensão sexual é espontânea, como se nunca se tivessem separado e o amor que se desenvolve entre Marcus e Elizabeth é bastante intenso, principalmente quando ambos tentam negar o magnetismo. Tenho ainda aqui de salientar que foram brilhantes as descrições da consciência um do outro. Ele determinado a possui-la custe o que custar e ela por seu lado igualmente determinada a não se magoar. Aconselho a sua leitura e manutenção na estante para reler no futuro.
O estilo de escrita é confortável e fácil de ler, o que faz a história fluir bem de uma cena para outra. Uma leitura interessante, um enredo simples de intriga, traição e chantagem com o suficiente para surpreender.
Como já é de se esperarar Sylvia Day oferece nos novamente um romance sensual cheio de erotismo onde os mal entendidos levam as personagens a percorrer caminhos diferentes mas o amor tem destas coisas e quando se voltam a encontrar nada os para e desta vez é a vale,adorei este livro como todos os outros desta autora mais uma vez faz nos acreditar que o amor é o sentimento mais poderoso que existe.
Adorei este livro, desde a primeira página que é super cativante, não consegui deixar o livro até ao fim.