10% de desconto

Obra Selecta - Volume I

Tomo I - Religião e Política

de João Francisco Marques

editor: Roma Editora, abril de 2008
VENDA O SEU LIVRO i
O historiador João Francisco Marques tem oferecido à cultura portuguesa textos fundamentais para o estudo da história religiosa na sua relação íntima com a história política portuguesa.
Este primeiro volume da sua Obra Selecta reúne análises de referência para a compreensão de temas que vão desde o Sebastianismo e o Quinto Império até à questão dilemática do papel dos Jesuítas como confessores da corte portuguesa e os liames do poder.

Obra Selecta - Volume I

Tomo I - Religião e Política

de João Francisco Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728490980
Editor: Roma Editora
Data de Lançamento: abril de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 236 x 23 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789728490980
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
João Francisco Marques

João Francisco Marques, natural da Póvoa de Varzim (Póvoa de Varzim, 09-01-1929 – Póvoa de Varzim, 06-03-2015), catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde foi titular da cadeira de Teoria da História, dirigiu seminários de Parenética Portuguesa dos séculos XVI-XVIII, Invasões Francesas e de Minorias Religiosas na Idade Moderna e Contemporânea.
A área das suas investigações situa-se no campo da oratória sagrada, da piedade popular, da cultura e mentalidade religiosa da época moderna - temas sobre os quais tem numerosos estudos.
Membro da Academia Portuguesa da História, dos Centros de História Religiosa da U.C.P., de História da Espiritualidade e de História Moderna da FLUP, é autor de mais de uma centena de estudos publicados em revistas e coletâneas da especialidade, portuguesas e estrangeiras, e, nomeadamente, entre outras mais, das seguintes obras: José da Silva Tavares e a Actividade Contra-Revolucionária no período do Liberalismo (1975); A Parenética Portuguesa e a Dominação Filipina (1986); A Parenética Portuguesa e a Restauração (1989); O Clero Nortenho e as Invasões Francesas (1991); Humanismos e Reformas, direção do vol. II da História da Vida Religiosa de Portugal (2001); A Arquidiocese de Braga na Evangelização do Além-Mar (2002), galardoada com o Prémio da fundação Calouste Gulbenkian "Os Portugueses no Mundo", da Academia Portuguesa de História; A Utopia do Quinto Império e os Pregadores da Restauração (2007).
Foi, ainda, assessor histórico de filmes do realizador Manoel de Oliveira.

(ver mais)
Santo Estevam de Fayons

Santo Estevam de Fayons

10%
Edições Vieira da Silva
10,00€ 10% CARTÃO
Actas do Senado da Universidade do Porto

Actas do Senado da Universidade do Porto

10%
U.Porto Editorial
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis