10% de desconto

O Último Minuto na Vida de S.

A história do último grande amor português (Bolso)

de Miguel Real

editor: Quidnovi, janeiro de 2009
Ela era bela, divorciada, escandinava, culta. Chegara a Lisboa em princípios dos anos 60 e Portugal era para ela o país mais arcaico da Europa. Ele era português, casado, político, primeiro-ministro. Apaixonaram-se e amaram-se intensamente, contrariando códigos politicos e sociais. Morreram ambos, abraçados, na explosão de uma avioneta em viagem para o Porto. Ficção, O Último Minuto na Vida de S. é a história do último grande amor português, o de Snu Abecassis e Francisco Sá-Carneiro. Cruzando um estilo ora satírico-jocoso, ora realista e apoiando-se na realidade portuguesa entre as décadas de 60 e 70 em três ou quatro factos verdadeiros, visa retratar um Portugal que já não existe, o Portugal desaparecido nas duas décadas seguintes pela voragem dos costumes europeus.

O Último Minuto na Vida de S.

A história do último grande amor português (Bolso)

de Miguel Real

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896280536
Editor: Quidnovi
Data de Lançamento: janeiro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 195 x 7 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896280536
e e e E E

Uma pequena (grande) história de amor...

Ana Melo

Foi o primeiro livro que li deste autor. Gostei e surpreendeu-me por 2 razões: está escrito ao "estilo" de Saramago, em parágrafos enormíssimos, pontuados por muitas vírgulas (sendo necessário estar com mais atenção, mas lê-se bem) e o facto do escritor ter a sensibilidade de escrever como se fosse uma mulher... Porque tudo é visto, descrito e sentido pelo olhar, emoção e coração de S. ( a protagonista). É escrito na primeira pessoa e é pela voz de S. que conhecemos alguma da realidade do Portugal dos anos 60 e 70.

Miguel Real

Miguel Real possui uma vasta obra dividida entre o ensaio, a ficção e o drama (neste último género sempre em colaboração com Filomena Oliveira), tendo recebido o Prémio de Revelação nas áreas da Ficção e do Ensaio Literário da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Ler/Círculo de Leitores, o Prémio da Associação dos Críticos Literários, o Prémio Literário Fernando Namora, atribuído ao romance A Voz da Terra, também finalista do Prémio de Romance e Novela da APE, e o Prémio SPA Autores pelo romance O Feitiço da Índia. É colaborador permanente do JL, onde faz crítica literária. Na Dom Quixote, publicou os romances As Memórias Secretas da Rainha D. Amélia, A Guerra dos Mascates, O Feitiço da Índia, A Cidade do Fim, O Último Europeu e Cadáveres às Costas, e reeditou A Voz da Terra, tendo ainda publicado os ensaios Nova Teoria do Mal, Nova Teoria da Felicidade, Portugal – Um país parado no meio do caminho, Nova Teoria do Sebastianismo, Nova Teoria do Pecado e Fátima e a Cultura Portuguesa.

(ver mais)
Nova Teoria do Sebastianismo

Nova Teoria do Sebastianismo

10%
PUBLICACOES D.QUIXOTE
14,90€ 10% CARTÃO
Pessoa & Saramago

Pessoa & Saramago

10%
Dom Quixote
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis