10% de desconto

O Túmulo do Mestre

de Rui Pinto

editor: Edições Vieira da Silva, abril de 2014
Que segredo escondia a Ordem dos Templários?

Quando Miguel Sousa, estudante de História na Universidade de Lisboa, é confrontado pelo seu professor e conhecido historiador, Jaime Morais, uma investigação é realizada para perceber o que encontrou a Ordem do Templo na Terra Santa. Enquanto as pesquisas avançam numa sala remota da Universidade, torna-se cada vez mais evidente de que um segredo antigo está escondido na cidade de Tomar, por entre castelos templários e criptas seculares.
Uma Ordem medieval, que há vários séculos se pensava extinta, continua a proteger esse segredo secular, permanecendo oculto pela escuridão do passado. Desempenha a sua missão da melhor forma, evitando que informações perigosas acabem por cair nas mãos erradas. No entanto, quando aquilo que protegem aparenta estar em risco de ser descoberto, uma aventura de cortar a respiração tem início.
Desde a cidade templária de Tomar, até vilas históricas na região do norte de França, passando por aldeias medievais em Portugal, Miguel Sousa segue com uma antiga pesquisa iniciada pelo pai. Porém, a Ordem está disposta a tudo para esconder verdades que podem mudar a História tal como nós a conhecemos, incluindo assassinar quem se atravessa no seu caminho.

O Túmulo do Mestre

de Rui Pinto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897362682
Editor: Edições Vieira da Silva
Data de Lançamento: abril de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 236 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897362682
e e e e e

O Túmulo do Mestre

Indy

O thriller policial e a investigação histórica aliam-se a esta obra quando um segredo medieval está em risco de ser descoberto por um jovem estudante. Os capítulos são pequenos, a escrita é fácil e a leitura viciante. É ainda mais interessante quando a aventura tem lugar em localidades portuguesas, como a cidade de Tomar ou aldeia de Monsanto, ou mesmo quando personagens da História de Portugal assumem papeis determinantes na trama, como é o caso de D. Afonso Henriques e do Mestre Gualdim Pais. O autor acaba por nos mergulhar nos mistérios da Ordem do Templo e acabamos por querer descobrir o segredo a todo o custo. Apenas conseguimos parar de ler quando chegamos à última página... Recomendo!

e e e e E

Ótima leitura para um fim de semana!!

Andre S.

Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo contrario, são bastante compreensivos e de leitura fácil! A história também é boa (o que ajuda ¿). A história passa-se nos dias de hoje, em que o "Miguel Sousa" (protagonista da historia) um estudante, curioso, quase um Indiana Jones/Código Da Vinci tipo de personagem, com uma pitada de jovem do séc XXI, vai à descoberta dos segredos medievais que ficaram por Portugal pela Ordem dos Templários. Recomendo!

e e e e e

Recomendo

Artur

Para primeiro livro (julgo), escrita muito fluente e de fácil leitura. Pena a falta de continuação.

Rui Pinto

Rui Pinto nasceu a 7 de Junho de 1994, na cidade de Lisboa.
Desde muito cedo mostrou um gosto particular pela investigação histórica e pela escrita, realizando as suas próprias pesquisas e deslocando-se até aos vários locais do património nacional para adquirir um maior conhecimento.
A sua escrita é influenciada por escritores como Luís Miguel Rocha, Daniel Silva e Dan Brown, aliando a investigação histórica ao thriller policial.
Ao completar o curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades na Escola Secundária de Benavente, acabou por frequentar o curso de História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, abandonando-o mais tarde por questões profissionais.

(ver mais)
O Preço da Noiva

O Preço da Noiva

10%
Edições Vieira da Silva
14,00€ 10% CARTÃO
Os Peppini

Os Peppini

10%
Edições Vieira da Silva
6,00€ 10% CARTÃO