SINOPSE
Judith Kerr concebeu este livro depois de ter levado a sua filha ao jardim zoológico e de lhe ter contado um sem-número de vezes a história deste esfomeado felino. Partindo de uma surpresa inicial, pois é um tigre, e não uma pessoa, quem aparece e toca à campainha da casa de Sofia e da sua mãe, eis que estas se vêm transformadas em amáveis e hospitaleiras anfitrãs, à medida que o seu invulgar convidado vai devorando não só o chá, como também toda a despensa e até a água dos canos.
O texto destaca-se pela sua estrutura dialogada, pelo esquema repetitivo e pela enumeração dos alimentos que o tigre vai ingerindo a seu bel-prazer. É complementado por ilustrações de estilo clássico e figurativo, onde se destacam as cenas familiares e domésticas.
EXCERTOS
... Sofia abriu a porta e lá estava um grande
tigre, peludo e às riscas. O tigre disse:
– Desculpem-me, estou com muita fome.
Acham que posso tomar chá convosco?
A mamã da Sofia disse:
– Claro que sim, entra...
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789898205476 |
| Editor: | Kalandraka |
| Data de Lançamento: | novembro de 2010 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 226 x 286 x 6 mm |
| Encadernação: | Capa dura |
| Páginas: | 32 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Livros para Sonhar |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Plano Nacional de Leitura
>
3-5 anos
>
Literatura
|
| EAN: | 9789898205476 |
| Idade Mínima Recomendada: | Maiores de 6 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Uma história incomum que diverte
Cláudia Ministro
É uma história engraçada, que se torna muito divertida para as crianças ao imaginarem uma situação em que um tigre aparece em casa de uma menina, que surpreendentemente não tem medo e o recebe de forma amável. Trabalha alguns valores como o respeito pela natureza, a partilha, a generosidade.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Balãozinho Vermelho10%Kalandraka13,50€ 10% CARTÃO
-
Onde Vivem os Monstros10%Kalandraka16,00€ 10% CARTÃOportes grátis