O Tempo das Violetas
SINOPSE
Aos 20 anos, Emily estava nos píncaros.
Escritora de sucesso e casada com um homem de capa de revista, o futuro parecia-lhe auspicioso.
Dez anos depois, a sua sorte deu uma reviravolta.
Desanimada por um súbito bloqueio criativo e a recuperar de um divórcio, Emily é convidada pela sua tia-avó Bee a passar um mês na idílica ilha de Bainbridge.
Talvez o regresso às memórias da sua infância e o poder do mar sejam a cura perfeita para o seu coração partido.
Enquanto procura material para o próximo livro, Emily encontra um diário de 1943 que lhe revela a história trágica de uma das habitantes da ilha.
A pouco e pouco, ela percebe que esta história está estranhamente ligada a si e que há um mistério à sua espera para ser desvendado… Um mistério que esperou décadas pela sua chegada.
Um romance sobre amores que resistem ao tempo, ao desgosto e à distância… mesmo quando tudo parece estar perdido.
CRÍTICAS
«Combina-se romance, história e um mistério, e o que se obtém? O Tempo das Violetas, que nos mostra que o passado volta sempre, reservando algumas surpresas.»
Jodi Picoult, autora bestseller
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898869753 |
Editor: | TopSeller |
Data de Lançamento: | março de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 237 x 21 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 304 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789898869753 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Adorável
@sandramachado.livromente
Esta foi uma estreia de autora, mas que me conquistou logo às primeiras páginas. De alguma forma, encontrei aquela aura mágica, que nos aparece em momentos de sorte, que nos embala numa história e nos leva para lá. Emily é escritora, mas encontra-se numa fase sem inspiração para um novo livro e a braços com um divórcio. Tudo parece correr mal em simultâneo e Emily opta por umas férias na casa da tia, casa onde passou muitos verões na sua infância, e da qual guarda doces memórias. Logo na primeira noite Emily encontra acidentalmente numa gaveta, um diário antigo. Rapidamente cede à curiosidade e espreita o seu conteúdo tentando saber de quem é, e de que se trata. Foi escrito nos anos 40, por alguém chamado Esther, que desconhece quem seja, assim como todos os intervenientes nas suas histórias. As abordagens que faz à tia para perceber quem será a dona do diário são ignoradas e Emily começa a seguir algumas pistas e a descobrir factos que não imaginava sobre a sua própria família. A autora alterna passagens do diário com acontecimentos da actualidade e aos poucos o puzzle vai-se formando. Algumas respostas antecipamos pelo próprio desenrolar dos eventos, outras nem fazemos ideia, mas vamos descobrindo à medida que a própria Emily as revela. O resultado é sem dúvida uma linda história de amor. Adorável!
Agradável Leitura.
Sofia Oliveira
Agarrei-me a esta leitura sem saber nada sobre esta autora e sobre esta obra em questão. Foi uma agradável descoberta. O livro é de leitura fácil, fluída. Não é massudo! É daqueles que se começa a ler e não precisamos voltar a trás porque entretanto já nos perdemos, bem pelo contrário, queremos ler mais e mais porque queremos não só saber como vai ser a história da Emily como também queremos saber a historia do diário, e perceber como termina a historia do Elliot e da Ester. E quem são afinal as personagens do diário? Estarão elas ainda vivas? Ahhhh eu não vou contar. Têm mesmo que ler e descobrir.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Última Dança10%Chiado Books12,00€ 10% CARTÃO
-
Vento do Sul10%Chiado Books16,00€ 10% CARTÃO