O Silencioso Canto das Aves Migratórias

de São Gonçalves
Editor: Edita-Me, outubro de 2016 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro relembra-nos que há palavras contidas, veladas pelo resguardo que o corpo cumpre, que desvelam lugares onde o amor ainda não chegou, onde o amor tardou a chegar. Como se dar, dizendo, o que apenas se acende no lugar do outro que aguarda receber…?

Voar, voar com palavras atadas, espalhando-as na invisibilidade do silêncio, levando dentro do peito o nome de todas coisas que ainda não tiveram lugar; voar na procura da mão, do olhar, do calor, dos ombros; da mão, do olhar, do calor, dos ombros… onde a palavra se encontre, se diga, se inscreva. E assiste-se - a rasgar o céu -, ao ritmo lento, constante, silente, da dor, que mora no lugar do vácuo das ausências de tudo aquilo que ainda não aconteceu. As aves rasgam o céu, as palavras rasgam o papel, à procura de quem as guarde, aguarde, à procura da mão, do olhar, do calor, dos ombros - e então, regressam onde sempre pertenceram; regressam.

O Silencioso Canto das Aves Migratórias

de São Gonçalves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897430961
Editor: Edita-Me
Data de Lançamento: outubro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 232 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 122
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897430961

SOBRE O AUTOR

São Gonçalves

São Gonçalves nasceu em Portugal, distrito de Aveiro. Vive há 30 anos no Luxemburgo. Licenciada em humanidades- estudos portugueses e com uma pós-graduação em Relações interculturais.
Editou 5 livros de poesia, 3 a solo e dois em parceria com pintora portuguesa Edite Melo.
Participou ao longo destes últimos anos em várias antologias poéticas em Portugal e no estrangeiro. Participou na coletânea de contos "Correr mundo. Doze mulheres, doze histórias de emigração (Oxalá Editora, 2020)". Foi cocoordenadora e coautora da coletânea "Esch lugar de memorias (Oxalá Editora, 2022)" uma iniciativa da librarie Pessoa. Colabora com a livraria Pessoa divulgando a literatura portuguesa e na promoção de eventos literários.
Colabora, também, regularmente com o jornal digital, Bomdia-lu. Dinamiza um club de leitura "Sexta de livros". Foi coordenadora da IV Antologia de Poetas Lusófonos na Diáspora (Oxalá, 2022), assim como da Coletânea de contos "Contos e histórias daqui e d'além" (Oxalá Editora, 2023). Ganhou recentemente uma bolsa da parte do Instituto Camões para organizar e dinamizar a biblioteca do centro cultural Camões na cidade do Luxemburgo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU