O Senado

História de uma Conspiração

de Luís Corredoura
Editor: Marcador, maio de 2016 ‧
O Senado, A História de uma Conspiração, é um clássico e emocionante romance De espiões que, muito além da ficção, se fundamenta em dados históricos e lança um olhar inquisitivo e necessário sobre os nossos políticos, os nossos jornalistas e a nossa democracia.

Um conceituado jornalista de investigação é contactado por uma misteriosa mulher - amante de um dos políticos mais importantes da História recente de Portugal - que lhe promete documentos secretos e revelações sobre o lado obscuro da democracia e dos grandes negócios. O jornalista julga tratar-se apenas de uma partida de mau gosto, mas esse primeiro encontro vai abrira porta para um labirinto de segredos que esconde a tomada do poder, há séculos, por uma associação tão secreta como antiga, e que estende os seus tentáculos por todo o mundo ocidental.

O Senado

História de uma Conspiração

de Luís Corredoura

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897541858
Editor: Marcador
Data de Lançamento: maio de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Coleção: Marcador História
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897541858

O Senado

Carlos Santos

Comecei a ler e não dá para parar. Não conhecia o autor e estou a gostar

Para meditar

Elsa Gomes

Um livro de fácil leitura e que nos "prende" logo nas primeiras páginas. Aconselho vivamente.

SOBRE O AUTOR

Luís Corredoura

Arquiteto, mestre em Recuperação do Património Arquitetónico e Paisagístico e doutorando em Arquitetura, Luís Corredoura é autor de Nome de Código Portograal (vencedor do Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica do Coletivo Trëma/Fórum Fantástico de Lisboa e também do Encouragement Award, da European Science Fiction Society). Escreveu igualmente Lusitano Fado (livro RTP), O Senado – História de Uma Conspiração e, pela Cultura, A Recriação do Mundo (2019), O Segredo de Wuhan (2021) e A Bomba de Lisboa (2024). Em 2022, publicou Apostasia, o seu primeiro livro de poesia. Corredoura é também tradutor para português de História da Espionagem e o Mundo dos Serviços Secretos e de Informação, de John Hughes-Wilson. A Greve é o seu sétimo romance.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU