SINOPSE
Kamil Paxá, magistrado dos novos tribunais seculares, está disposto a encontrar o assassino, mas a sua crença desapaixonada na ciência e na modernidade é abalada pela traição e por perigos cada vez maiores. Entretecida na narrativa ouve-se a voz sensual e mística de uma jovem muçulmana, Jaanan, que conta a sua própria relação com a mulher morta e com o suspeito do seu assassínio; encontram-se também as cartas da filha do embaixador britânico que dá por si a investigar o que sabem as mulheres do harém e com consequências desastrosas.
Uma história absorvente que transporta o leitor para a Turquia do século XIX, este romance é também uma meditação lírica sobre os desejos contraditórios da alma humana.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um cruzamento único entre o Império Otomano e as técnicas do CSI - Crime Sob Investigação. A vida e os costumes são captados de uma forma estrondosa, com os leitores a sentirem-se facilmente transportados para uma época, na qual o mistério e a intriga espreitavam ao virar de cada esquina.»
Booklist (starred review)
«Uma lição de história fabulosa e uma alegoria do actual conflito entre o Oriente e o Ocidente. Jenny White escreve com coragem e imaginação, capaz de criar uma história encantadora neste enorme pastiche literário.»
Turkish Daily News
«Um mistério grandioso… Um fascinante retrato da Turquia num momento de transição fatídico.»
London Literary Review
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722908672 |
| Editor: | Difel |
| Data de Lançamento: | setembro de 2007 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 150 x 230 x 30 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 368 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Literatura Estrangeira |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789722908672 |