O Salva Vidas Livro
de Stephen Crane
Sobre
o Livro
Sinopse
Já nenhum deles sabia qual era a cor do céu. Os seus olhos estavam determinados e também fixos nas ondas que se precipitavam na sua direcção. Estas ondas eram de um tom cinza-escuro, salvo na parte superior, que era de um tom brancoespuma e todos os homens no bote sabiam quais as cores do mar. O horizonte encolhia e aumentava, mergulhava e erguia-se, e a todo o momento a sua orla era denteada por ondas que pareciam ser empurradas para formarem pontos imitando rochas. Todos os homens deveriam ter uma banheira maior do que o bote que flutuava sobre o mar. Estas ondas eram súbitas e altas e cada cobertura de espuma era um problema para a navegação do pequeno barco.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoO Salva Vidas
ISBN: 9789898292377
Editor: Estrofes & Versos
Idioma:
Português
Dimensões: 100 x 149 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Resgastados
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Li algures que Hemingway recomendava a leitura deste livro a quem lhe pedia conselhos sobre como escrever melhor. Depois de ler a prosa de Stephen Crane é perfeitamente compreensível esta sugestão. Uma pequena obra-prima.
Um pequeno livro que subverte a ideia de que as volumosas obras são sempre as obras-primas. "O Salva Vidas", do escritor americano que Hemingway cita em "As verdes colinas de África" como um dos melhores da América, dá-nos a diegese de uma tragédia em que a força e a vontade do Homem podem superar as catástrofes. Talvez este pequeno livro tenha inspirado o de tema homólogo, mas posterior, de John Steinback, que também originou um filme ("Um barco e nove destinos").