20% de desconto

O Retrato de Dorian Gray

de Oscar Wilde; Tradução: Margarida Vale de Gato

editor: Relógio D'Água, abril de 1998
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i

O Retrato de Dorian Gray

de Oscar Wilde; Tradução: Margarida Vale de Gato

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727083916
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 209 x 20 mm
Páginas: 270
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789727083916
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Um livro impulsivo!

Carlos Geria

Um livro excelente. É sem dúvida uma leitura impulsiva, devido á vontade que se tem em virar a próxima página. Destaco a escrita exímia do autor e também os temas que aborda. Aconselho!

e e e e e

Obra-Prima!

Mickael

Estamos sem dúvida perante uma obra-prima da literatura universal. Com uma escrita poética e fluída, conseguimos sentir a angústia e os anseios do personagem principal. Temas como a arte, a literatura, a beleza, são abordados de tal forma cativantes que absorvemos a narrativa com vontade de virar a próxima página. Para os amantes de literatura gótica, este é o Romance!

Oscar Wilde

Oscar Wilde (Dublin, 1854-Paris, 1900) foi talvez o mais importante dramaturgo da época vitoriana. Criador do movimento dândi, que defendia o belo e o culto da beleza como um antídoto para os horrores da época industrial, Wilde publicou a sua primeira obra, um livro de poemas, em 1881, a que se seguiram duas peças de teatro, no ano seguinte. Em 1884, casou com Constance Lloyd, e a partir de 1887 iniciou uma fase de produção literária intensa, em que escreveu diversos contos, peças de teatro, como O Leque de Lady Windemere, Um Marido Ideal e A Importância de se Chamar Ernesto, e um único romance, O Retrato de Dorian Gray, considerado por muitos como a sua obra mais bem conseguida. Mordaz e irónico, Oscar Wilde alcançou enorme sucesso com as suas comédias de salão. Porém, em 1865, foi atingido pela adversidade: acusado de homossexualidade, foi violentamente atacado pela imprensa, tendo caído em desgraça. O processo judicial em que se viu envolvido levou-o à prisão, ao ser condenado a dois anos de trabalhos forçados. Cumprida a pena, abandonou definitivamente Inglaterra e fixou-se em Paris, onde viria a morrer em 1900.

(ver mais)
O Grande Gatsby

O Grande Gatsby

Relógio D'Água
12,00€
Nossa Senhora de Paris

Nossa Senhora de Paris

10%
Mel Editores
14,50€ 10% CARTÃO