O Regresso dos Cátaros

de Jorge Molist
Editor: Ésquilo, novembro de 2005 ‧

Um enredo apaixonante, um amor incerto e uma brilhante narração literária dão a este thriller pleno de enigmas e mistérios históricos um fascínio que prende o leitor da primeira à última página.

A Davis Communications Corporation possui várias empresas de produção cinematográfica, canais de TV e afins nos Estados Unidos e na Europa. Detém um poder mediático incalculável, que a torna respeitada e temida por senadores, e até pelo próprio Presidente dos Estados Unidos.
Pouco depois do atentado do qual fora testemunha na Davis, Jaime conhece «casualmente» Karen, uma colega de trabalho por quem se apaixona. Ela introdu-lo no grupo religioso legatário dos enigmáticos cátaros, hereges medievais, que o ajudam, com a sua mística, a ressuscitar no seu espírito a recordação da sua vida anterior como Pedro II, rei de Aragão. É assim que, através de experiências especiais, revive os trágicos acontecimentos da cruzada contra os cátaros no século XIII e do seu intenso amor pela dama Corba, senhora de Montségur, num perturbador paralelismo com a sua própria paixão por Karen. Incapaz de se afastar desta mulher sedutora e enigmática, Jaime envolve-se numa desapiedada luta entre sociedades secretas que pretendem arrebatar ao velho Davis o poder da sua holding.
Amor, poder, sedução, paixão e morte tecem um enredo onde o controlo da Davis é o fim último. Cátaros e «Guardiães Ortodoxos» preparam uma última batalha. Quem sairá vencedor?

O Regresso dos Cátaros

de Jorge Molist

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728605643
Editor: Ésquilo
Data de Lançamento: novembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728605643
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU