10% de desconto

O Rapaz do Caixote de Madeira

Livro eBook
editor: Editorial Presença, janeiro de 2014
Uma extraordinária lição sobre os mais nobres valores humanos.
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

Leon Leyson tinha apenas dez anos quando os nazis invadiram a Polónia em 1939 e a sua família foi forçada a viver no gueto de Cracóvia. Neste seu livro de memórias, Leon começa por nos descrever uma infância feliz, na sua aldeia natal e felizmente para a família, o seu caminho cruzar-se-ia com o de Oskar Schindler que os incluiu na célebre lista dos trabalhadores da sua fábrica. Na altura com apenas 13 anos, Leon era tão pequeno que tinha de subir para cima de um caixote de madeira para chegar aos comandos das máquinas. Ao longo desta história, que reproduz com autenticidade o ponto de vista de uma criança, Leon Leyson deixa-nos entrever, no meio do horror que todos os dias enfrentavam, a coragem, a astúcia e o amor que foram necessários para poderem sobreviver.

O Rapaz do Caixote de Madeira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722351843
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: janeiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 199 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 188
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722351843
e e e e e

Impactante

Sara Ferreira

Eu sou suspeita, mas aconselho imenso lerem este livro. Cativa imenso e é uma história que apesar de triste, tem uma certa luz de esperança.

e e e e E

Impactante

CS

Nós todos temos infâncias diferentes, contudo quem viveu a sua infância e adolescência durante a 2.ª guerra sentiu bem esta diferença. Nestas páginas imaginamos um pouco da dor de Leib. Trata-se de um relato da vida e como levar um dia de cada vez. Marcante. Que a história nunca seja esquecida.

e e e e e

Relato verídico

Sara Faria

Para quem se interessa e gosta de ler sobre o Holocausto, tem de ler este livro. É um relato que mostra nos o modo de sobrevivência antes, fora e dentro do campo de concentração de um rapaz e da sua família e o heroísmo de schindler. Nunca tinha lido nada sobre O feito schindler e este livro mostra o que ele fez por muitos judeus.

e e e e e

Para ler!

Mariana

Gostei muito! Recomendo para quem gosta de histórias verídicas e quer saber mais sobre os horrores cometidos naquela época

e e e e e

Na 1º pessoa

Magui Santos

Mais um livro semelhante a vários outros sobre a 2º guerra mundial mas..... Com uma grande diferença este retrata a experiência vivida pelo próprio autor. Um livro cheio de história e emoções que nos tocam ainda mais pois são reais.

e e e e e

O Rapaz Do Caixote De Madeira

Flávia Lourenço

É um livro cheio de emoção, história e lições de vida. Mostra bem o que os Judeus passaram durante a ll Guerra Mundial.

e e e e e

O Rapaz do Caixote de Madeira

V. Dias

Como a maior parte dos livros de retratam o Holocausto, este livro é envolvente e um pouco doloroso. Dá-nos a conhecer um pouco mais pessoas como Oskar Schindler que fizeram a diferença.

e e e e e

Cativante

Sandra Santos

Sendo um tema que me desperta imenso a atenção, é mais uma história verídica que não deixa ninguém indiferente. Li num abrir e fechar de olhos!

e e e e e

O Rapaz do Caixote de Madeira

Diana Barbosa

"O Rapaz do Caixote de Madeira" é um livro a não perder, que não deixará nenhum leitor indiferente, dada a sua veracidade, emoção, história e lições de vida.

e e e e e

o rapaz do caixote de madeira

catarina pedrosa

um livro que nos sensibiliza e nos impressiona para o que o mundo não quis vêr! o holocausto!

e e e e E

Opinião

http://cafdeletras.blogspot.com/

Este pequeno livro é a estória de Leon, um rapaz de 9 anos que passa pelos horrores da II Guerra Mundial e é judeu... Nenhuma criança deveria ser privada do que quer que fosse e uito menos por causa da religião, da condição social ou do que quer que seja! Este relato chocou-me!

e e e e e

o rapaz do caixote de madeira

catarina pedrosa

um livro que nos requer alguma sensibilidade.impressionante

O Rapaz que Prendeu o Vento

O Rapaz que Prendeu o Vento

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis