O que se cala é como se não existisse

de Maria José da Silveira Núncio

editor: Coolbooks, março de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Alice escolheu adiar o tempo e viver das memórias que a tesoura com desvelo, misturadas com essas outras lembranças, que ela não quer que existam e que, ainda assim, teimam em se fazer presentes, sem que Alice tenha força para lhes resistir.

As memórias que a transportam do seu Alentejo natal, rude, pobre e explorado, até um bar de prostituição, em Lisboa, para, finalmente, lhe darem a paz, num apartamento antigo, onde ela se (re)constrói em fantasias, nas quais o presente, o passado e o futuro se misturam, deixando de ter sentido, ou razão de ser.

Esta é uma história de violência e de medo, de sonhos e de perdas, mas também, de redenção. Uma história com muitas histórias dentro, que homenageia as tantas Alices que aguentam, sempre. Que calam, sempre. Porque assim lhes ensinaram. Porque assim teria de ser. Porque, afinal, o que se cala é como se não existisse!

O que se cala é como se não existisse

de Maria José da Silveira Núncio

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-766-135-8
Editor: Coolbooks
Data de Lançamento: março de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 198 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 164
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978989766135812
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Bom, mas...

Telma

Gostei do cenário, gostei da temática, mas faltou-me profundidade das personagens, faltou-me tudo o que envolveu Alice. Tudo acontece muito rápido e as repetições, apesar de lhes perceber a intenção, não me convenceram num livro já muito curto... confesso que já me irritavam a determinada altura.

e e e e e

"O que se cala é como se não existisse"

Ana

Este livro é, não só uma muito bela homenagem a esses filhos de um Alentejo miserável e servil, mas também uma denúncia dessa realidade tão bem camuflada pelo silêncio socialmente instituído. Ao longo de uma narrativa que nos sussurra uma realidade calada o leitor tem a oportunidade de se tornar mais humano ao caminhar com esta Alice que, no final das contas, podia ser qualquer um de nós. Esta é, sem dúvida, uma viagem literária da qual se sai mais rico e humilde.

Maria José da Silveira Núncio

Maria José Núncio nasceu em Lisboa em 1969. Doutorou-se em Sociologia, é professora universitária, trabalhou em intervenção social e faz voluntariado. É comentadora da rúbrica "Análise Criminal" do programa Casa Feliz, na SIC. Tem várias obras publicadas, de literatura e autoajuda, entre as quais o romance "Entre mulheres" (Ideia-fixa, 2016). É casada e mãe de dois filhos. Gosta de viajar, nos lugares e nas pessoas. Não resiste a uma gargalhada ou a uma boa conversa e insiste na teimosa mania de ser feliz.

(ver mais)
No fim, o herói foge com a rapariga

No fim, o herói foge com a rapariga

10%
Coolbooks
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
O herdeiro

O herdeiro

10%
Coolbooks
13,30€ 10% CARTÃO