O Princípio do Caminho

Budismo, a Arte da Ética

de Frederico Mira George

editor: Dom Quixote, abril de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Será que podemos afirmar com toda a segurança, e sem medo de estar a faltar à verdade, que somos felizes? Olhamos à nossa volta e o que vemos? Que planeta é este em que habitamos, escravos da exploração de uns pelos outros, escravos da guerra, do culto da violência, do consumo desenfreado? Olhamos para nós e o que vemos? Que indivíduos somos nós, presos a um sofrimento interior que parece não ter cessação?
Ao longo de milénios, filosofias, igrejas, religiões, ideologias, prometeram a felicidade. Na verdade, é a felicidade que todos procuramos. Qualquer ser, por mais pequeno, invisível que seja, procura a sua harmonia e o equilíbrio na sua existência. Os seres humanos são dotados da condição de tomar consciência do seu sofrimento e portanto agir em conformidade, de modo a que ele cesse de forma radical e irreversível.
Ao longo destas páginas encontrarão, de uma forma acessível, uma proposta de diálogo sobre uma tradição que, do ponto de vista do autor, se manifesta de uma forma especial, não se assumindo nem como um dogma, uma doutrina, nem como mais uma religião, ou filosofia, ou esquema filosófico, mas acima de tudo como uma Arte: O Budismo.
Talvez tenhamos chegado ao momento de compreender com o coração que a nossa libertação não depende de qualquer factor exterior ou de qualquer entidade superior a nós. Talvez tenha chegado o momento de assumir a nossa responsabilidade e, com as nossas mãos, coração e mente, principiar o caminho da compaixão, da sageza e do amor. Essa é a Arte da Ética. Uma Espiritualidade Laica.

Numa sociedade onde a felicidade aparece como cada vez mais distante, o livro aponta um caminho para o equilíbrio pessoal e harmonia com o mundo.
O livro responde à procura de obras de espiritualidade, das quais os livros sobre a espiritualidade oriental têm vindo a ser dos mais procurados.
O autor entregará as receitas provenientes da venda deste livro a instituições de acolhimento e protecção a crianças refugiadas.

O Princípio do Caminho

Budismo, a Arte da Ética

de Frederico Mira George

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722030397
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: abril de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Budismo e Xintoísmo
EAN: 9789722030397
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Recomendo

Paula Magalhães

Fácil leitura.....com vontade de não deixar a leitura até terminar de o ler.

e e e e E

Breve introdução aos principios do Budismo.

Joaquim Almeida

Através de uma leitura fácil e acessível, o autor consegue dar uma visão inicial sobre o que é o budismo e o seu reflexo nos dias actuais. Alguns problemas actuais, psicológicos e sociológicos, são abordados de forma ligeira, e interligados com o budismo de uma forma prática. A sua leitura remete-nos para um necessário aprofundamento sobre o budismo.

Frederico Mira George

Frederico Mira George começou por trabalhar como fotógrafo no atelier de arquitectura do seu tio, Arquitecto Frederico George. Todas as suas actividades incidiram sobre a escrita, as artes plásticas e o teatro. É autor de livros, realizou dezenas de exposições, dirigiu uma companhia de teatro onde trabalhou como autor de textos dramáticos, cenógrafo, actor e designer.

(ver mais)
Budismo

Budismo

10%
CRISTAL
12,20€ 10% CARTÃO
Budismo

Budismo

10%
Edições 70
15,30€ 10% CARTÃO
portes grátis