10% de desconto

O Polvo Encarnado

Os esquemas, manipulações e compadrios que viciam o futebol português

de Francisco J. Marques e Diogo Faria

Livro eBook
editor: Ideias de Ler, novembro de 2017
Manipulações, dissimulações, compadrios e influências ilegítimas. A história do futebol português nos últimos anos é negra, mas tem de ser contada e bem conhecida. Os tentáculos do Polvo Encarnado chegam a todos os recantos da sociedade, manipulando a verdade desportiva e fomentando um clima de ódio entre clubes.

Se pensa que já sabe tudo sobre o escândalo que levou a Polícia Judiciária a realizar buscas ao clube da Luz é porque ainda não leu este livro.

O Polvo Encarnado

Os esquemas, manipulações e compadrios que viciam o futebol português

de Francisco J. Marques e Diogo Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-740-045-2
Editor: Ideias de Ler
Data de Lançamento: novembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 978989740045211
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Bem estruturado e sustentado

Antenor Silva

De forma simples e estruturada, é apresentado o maior escândalo do futebol, pelo menos, português. Para quem pensa que se trata apenas do mundo do futebol, está enganado. Este livro de serviço público, deve ser lido por qualquer português que tenha interesse em saber os podres da sua sociedade, a vários níveis, nomeadamente a nível político. Os factos apresentados são sustentados com documentação, tal como obriga um trabalho jornalístico que se preze. Recomendo.

e e e e e

Polvo Encarnado

VLPM

Para memória futura, um registo do funcionamento do futebol português, no seu pior. De compra obrigatória, para quem ainda(!) gosta e acredita no futebol e na verdade desportiva, já que a memória humana costuma ser curta e seletiva. Recomendo muito!

e e e e e

Pragmático, incisivo, avassalador...

A. Correia de Araújo

De um livro que fala sobre corrupção no futebol não será de esperar muito. Eu, muito sinceramente, não esperava... porém, este excedeu as minhas expectativas. Bem escrito, bem fundamentado e numa linguagem acessível, aqui está um livro que nos faz reflectir sobre a podridão no futebol português, como se manietam árbitros, dirigentes, jornalistas e órgãos de comunicação social, etc, etc, tudo isto em torno de uma teia de interesses onde vale tudo menos a verdade desportiva. A ler, independentemente da paixão clubística de cada um!

e e e e e

" O polvo veio à tona "

António Ferreira

Incrível....o que se pode fazer de tão mal ao desporto rei....ainda bem que alguém se dignou a desmascarar esta gentinha reles....

e e e E E

As controvérsias do mundo do futebol

Anónimo

Mais um livro sobre o mundo do futebol e as suas intrigas! Para os interessados por esta temática refletirem sobre o assunto...

e e e e e

Livro de denúncia

Paiva da Silva

Este é um livro de denúncias de corrupção do Benfica, que tal como os jornais tem que ter uma linguagem corrente ( até para o Vieira com a quarta classe entender), para a população entender o mal que os encarnados prestam ao futebol português. Ao comentário do «saco cheio de nada » ( uma réplica da frase cartilhada, já sem sentido "Uma mão cheia de nada " ), apenas digo se quer narrativas ricas leia Mia Couto, Saramago ou até o "americanizado " João Tordo.

e e e e e

Um saco cheio de muitas coisas...

Jorge Costa

Três palavras definem este livro: obrigatório, incómodo e incisivo. Muitos dirão que é um saco cheio de nada, criticando o tom clubístico em que este foi escrito, contudo não o dirão decerto sem um tom clubístico de uma côr que está presente na capa do livro. É documentado, fundamentado, bem construído, e não pretendendo ser uma arma de arremesso encapotada para fins judiciais duvidosos como outro livro o foi em tempos idos, é sem dúvida uma "LUZ" sobre a escuridão em que os que admiram o estádio com esse mesmo nome inundaram o desporto nacional (não só o futebol). Controverso sim... mas extremamente útil!

e e e e e

Quando a corrupção diverte

Pedro

Não podendo ser mais do que um divertimento num país em que a corrupção pode ser feita sem vergonha, quase parecendo legal se feita mais a sul, este livro mostra o modo de atuação do clube do regime...

e e e e e

Um livro surpreendente

Francisca Mota

Ao contrário de outros livros sobre futebol, este "Polvo Encarnado" consegue surpreender pela forma como está escrito. É um livro sério, escrito num tom jornalístico. Pensei que ia viver muito do facto de ser sobre um tema polémico, mas a verdade é que além de interessante (uma vez que se reporta também às últimas décadas do futebol português), está ainda muito bem escrito.

e e e e e

Livro rico em informação

Nuno

O livro está bem estruturado em oito temas que correspondem a oito tentáculos do polvo do Benfica. Em relação a cada um são apresentados vários exemplos que fundamentam os argumentos dos autores (e em rodapé é indicada a origem da informação). Parece-me que dificilmente se poderá contestar a solidez das informações avançadas.

e E E E E

Um saco cheio de nada

Eduardo

Se a literatura do vazio pudesse ser representada por apenas um livro, este seria presentemente o meu eleito. Para lá das opiniões clubísticas, o livro é de um vazio narrativo confrangedor. Mude-se a cor do polvo e o vazio seria igual. É impossível pousar o livro no fim de uma leitura que não levará mais do que duas horas e ficar com um único sentimento: Fremdschämen.

Mentiras Futebol Clube

Mentiras Futebol Clube

10%
Matéria Prima
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Apitos Desafinados

Apitos Desafinados

20%
2,70€ 10% + 10% CARTÃO