O pianista e a cantora

de Fernando Pessanha

editor: Coolbooks
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«Toca-me, pianista, toca-me como se eu fosse o teu piano…»

O pianista e a cantora é um romance onde vários géneros literários confluem num universo onde a música, o erotismo, a História e as viagens andam de mãos dadas.

Trata-se da história da intensa relação entre um pianista talentoso e boémio e uma cantora sensual e misteriosa. Subjugado pelo encantamento da cantora, o pianista inicia uma viagem por Marrocos, na companhia da esposa. Porém, o inesperado convite para um trabalho trá-lo de volta a Portugal e à enigmática personagem.

Num ambiente pautado pela existência de personagens estranhos e onde a arte e o sexo se apresentam como indissociáveis, o pianista apercebe-se de que a complexidade das relações humanas e sociais pode, por vezes, roçar o sobrenatural. Mais: acaba por concluir que é preferível algumas perguntas permanecerem sem resposta…

O pianista e a cantora

de Fernando Pessanha

ISBN: 978-989-766-072-6
Editor: Coolbooks
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Erótica
EAN: 978989766072610
e e e e e

Despertador de sensações

Tatiana Nascimento

Este Romance é um autêntico atentado aos nossos sentidos. Uma mistura de intelecto com uma natureza selvagem primordial. Desde à perspicaz descrição cultural, Histórica, sensorial e visual de Marrocos até aos mais profundos desejos carnais acompanhados com a arte de sedução, onde a envolvência dos acontecimentos é sempre pormenorizadamente relatada , o Autor obriga-nos deliberadamente a usar a imaginação. A referência musical e o misticismo que acompanham toda a história são a "cereja no topo do bolo". O Pianista e a Cantora são o reflexo dos casamentos acomodados sem paixão. A inexistência desse sentimento é usada como justificação para sucumbir aos desejos carnais, sem grande peso na consciência. Ambos acabam por cair nas suas próprias teias, quando inesperadamente , são estimulados na mais verdadeira forma do Amor, onde a Lascívia e a Alma se unem. Aconselho os mais corajosos a ler!

e e e e e

Um livro envolvente.

N Almeida

O Pianista tem uma obsessão pelo traço, pela estética, pelos signos culturais (gosto). Narcisico, vive as suas perspectivas de realidade muitas vezes perdido num tempo e espaço únicos. Envolvente, desafiador e provocador dos padrões das relações humanas, complementa-se (alimenta-se) na arte muitas vezes quando sente o “vazio” indissociável da sua personagem esotérica.

e e e e e

Uma viagem deliciosa, sensual e intensa entre o real e o fantástico!!

Guida Montes

Neste romance, o escritor leva-nos numa viagem intrigante desde o primeiro momento. A sua escrita, repleta de intensa carga emocional, de fatalismo, de sensualidade, de elementos simbólicos e fantásticos e de acontecimentos intempestivos, impossibilita o leitor de permanecer indiferente. Através dos olhos do pianista, navegamos numa história onde a sua paixão pela História, pela Música e Cultura Oriental são um facto. O pianista leva-nos numa viagem onde a sua dualidade é uma luta constante, lembrando ao leitor a sua complexidade humana. Uma dualidade incessante entre realidade e sonho, entre mente e coração, entre exterior e interior, entre livre-arbítrio e destino, entre ciência e superstição. A paixão entre o pianista e cantora faz-nos questionar sobre a nossa percepção humana de Amor, pois, ao longo do romance, a lealdade, o matrimónio e a traição passam para segundo plano na presença de um Amor transcendental, para além do espaço e tempo.

e e e e e

Avassaladoramente brilhante...

Sílvia S.

Uma leitura apaixonante, repleta de intensidade, que nos transporta para um mundo de sedução e esoterismo. As sensações transmitidas, ao longo da obra, estimulam o leitor constantemente, embriagando-o numa fantasia erótica sem restrições... Quer em recantos marroquinos, quer em ruas portuguesas, entre cuidadas referências históricas, artísticas e musicais, este romance não cessa de nos envolver de forma inquietante. Envolto em emocionantes contornos místicos, o desfecho culmina com um toque misterioso que nem o leitor mais perspicaz poderia prever... aqui fica o desafio para uma experiência avassaladoramente brilhante!

e e e e e

Mais além de uma leitura

Carla Ramos

É admirável que um livro toque vivências próprias e este, sem dúvida, fê-lo. Começar sem expectativas é a minha melhor forma de começar a ler qualquer obra. Logo nas primeiras páginas fui tomada pela surpreendente dança de frases sumamente bem escritas. “Promete…”, pensei. E, efetivamente, a cada virar de página, senti-me levada, através de descrições absolutamente vívidas e intensas, para o interior de um romance de personagens e lugares misteriosamente difusos, contrastados com a belíssima autenticidade humana de um genial pianista. Espero que o autor continue a deleitar-nos com todas as suas criações e que estas sejam merecidamente divulgadas.

e e e e e

O pianista e a cantora

A. Rita

Um romance arrebatador pautado pela paixão e mistério. Com personagens complexas e cenários soberbamente descritos, em O Pianista e a Cantora, o leitor viaja entre a cultura muçulmana e ocidental, acompanhado das mais eruditas referências musicais. Pela intensidade e elegância de cada relato, pelo apelo às sensações e pela leveza com que o autor nos ensina a História, este é um livro que merece ser lido e relido!

e e e e e

erotismo, música e mistério...

Cláudia

Acabo de ler este livro e fiquei boquiaberta, até porque só conhecia o trabalho do autor como músico. De uma carga erótica altamente sensual e simultaneamente elegante (sim, muito excitante mesmo...). Adorei as referências históricas e musicais. Uma autentica viagem pelos sentidos. Conforme a acção avança o enredo se torna cada vez mais misterioso até que somos completamente surpreendidas no final. É claro que sendo o autor pianista, quem lê fica a pensar o que é que será verídico nesta história e o que é que será ficção... Sem dúvida, o melhor livro que li em muito tempo. Simplesmente excelente.

e e e e e

O Pianista e a Cantora...um momento encantador onde não se tem vontade de sair....

R.Martins

Adquiri este livro por acaso, pois não conhecia o autor. Foi uma surpresa deslumbrante, um prazer ler este romance. A escrita onde cada palavra assemelha-se a notas musicais conjugando-se numa harmonia perfeita, fluída e natural mas sobretudo cheia de beleza . Este romance fez-me entrar na personagem condutora e tal como ele entrar em transe pelas vivências emocionais,musicais , eróticas ,que transmite. Quando cheguei ao fim do livro rápido demais, pois as coisas boas devem-se degustar lentamente para saborear em toda a plenitude , apetecia-me começar tudo outra vez de novo. Claro está já comecei a ler outros livros do autor...

e e e e e

Este livro dava um bom filme

Cláudia Sofia Sousa

Resolvi contrariar a minha resistência aos e-books com um romance de um escritor algarvio que conheci por via do jornalismo. "O pianista e a cantora", de Fernando Pessanha, foi o meu primeiro e-book. Acabo de lê-lo e recomendo-o a todos os que gostam de intercalar leituras mais densas com um romance avassalador. Com uma envolvência erótica contagiante, "O pianista e a cantora" conduz-nos numa daquelas leituras insaciáveis, com ânsias de conhecer o final. Demorei-me nas primeiras páginas mas, a partir de certa altura, a história ganha um ritmo que nos consome e nos impele a uma leitura compulsivamente excitante. E assim cheguei ao fim, com pena de não ter mais para ler amanhã. Numa escrita cinematográfica, com imensas referências musicais, é de aconselhar a abertura de uma janela simultânea no youtube, para ir pesquisando a banda sonora deste livro que bem poderia dar um filme. Realizadores em busca de ideias, leiam este e-book e confirmem a minha modesta opinião. http://diva.blogs.sapo.pt/o-meu-primeiro-e-book-14042

e e e E E

Entre o cenário marroquino e o algarvio

Olinda Gil

Entre o cenário Marroquino e Algarvio temos um pianista que deambula por experiências eróticas, dividido entre o amor à sua esposa e a paixão por uma mulher misteriosa. O modo como o autor coloca essa dualidade na personagem principal compensa o erotismo na perspectiva masculina (isto porque eu prefiro mais a perspectiva feminina). A trama torna-se mais envolvente assim que nos aproximamos do final. Foi sem dúvida a minha parte favorita!

e e e e e

final impressionante

A. Silva

De um erotismo que não pede licença. Faz-nos viajar pelos caminhos mais exóticos do mundo, mas também nos faz sentir turistas do nosso próprio corpo.

e e e e e

Misterios e surpresas...

Suzana Lucena

Uma leitura agradável com uma história envolvente, surpreendeu-me por se tratar de um livro erótico é bem diferente dos outros do mesmo gênero. Leva - nos a uma viagem por Marrocos cheia de mosterios. Não me canso de reler! Super indico essa leitura...

e e e e e

Uma leitura que apetece...

Anabela B.

Uma história apaixonante que desperta todos os sentidos e emoções… Um estilo recheado de notas históricas, filosóficas e culturais e um uso muito inteligente e cuidado da palavra; a sedução da música e uma aura permanente de misticismo. É um daqueles livros que apetece ler… e continuar…

e e e e E

Envolvente

Sandra Melo

Gostei bastante, uma narrativa muito envolvente e sensual. Tenho pena que não tenham apostado em livro, pois o escritor tem muita qualidade e bem o merecia. Uma leitura a reler no futuro...

e e e e E

Surpreendente

Maria

Belíssima narrativa. Mais uma prova de que existem muitos talentos guardados na gaveta.

e e e e E

Fica para verão...

Zé Tó Romo / 26-05-2014

Até agora só li um par de páginas... mas com isso já me pereceu interessante. Sou espanhol e qualquer leitura em português, de Portugal, me parece aproveitável... Esta fica para o verão, agora o trabalho leva-me as horas...

e e e e E

passionant

SRC

Histoire, musique et obsesion.....un cocktail de passions bien écrit et passionant

e e e e e

Envolvente e viciante

Verónica Murta Rocha

Romance de grande qualidade que demonstra que temos, ainda, grandes escritores por revelar em Portugal. Um deliciosa viagem aos sentidos... Altamente recomendável!

e e e e e

Breathless

Patrícia

Entre música, mistério e sedução...diferente? Sim...inteligente e sedutor...para reler!

e e e e e

Interesante experimento narrativo

Sofía Landa

Más allá del viaje a las pasiones propias, y del viaje en sí pro evocadores paisajes, la novela evidencia una inteligencia narrativa que palpita igualmente por la pasión de su autor por la historia y la propia creación artística. Atrevida, sensible, inteligente y compleja lectura.

e e e e e

Un nuevo género?

Sofía Landa

Más allá de la literatura de viajes, con la que comparte las excelentes descripciones y un intimista recorrido por paisajes evocadores, la novela de F. Pessanha supone todo un itinerario de pasiones pautado de forma muy inteligente y subyugante por acotaciones que muestran su valor literario bastante fuera de lo comun.

e e e e e

inteligencia narrativa

Sofia Landa

Parece dificil encontrar , como auí; en una misma novela la introspección mas intimista -mas allà del erotismo explícito- y el bagage de conocimientos y pasado que condicionan el alma humana. El relato deja ver muy bien la rica y variada formacion del autor, que combina conocimiento y sensibilida a partes iguales

e e e e E

Atrevida mezcla de historia, música y pasión

SRC

Es raro encontrar una novela que reúna con tanto acierto conocimiento y la sensibilidad más intimista. Buen acierto de este autor polifacético que deja bien claro su dominio en tantos campos.

e e e e E

mucho mas que una novela sugerente

silvia

Más allá de la sugerente historia entre el artista y su musa, la lectura de sus páginas rebosa sensibilidad e inteligencia narrativa y resulta deliciosa para cualquier amante de la musica, de la historia o de cualquier otra pasión.

e e e e e

Trópico de Pessanha.

Susana Berardo

A crueza de um Miller aliada ao génio narrativo cujas descrições pormenorizadas de paisagens e ambientes nos prendem à leitura a cada virar de página. Uma viagem em que se cruzam a busca ontológica e os conflitos que dela advêm . Um prazer a ser sorvido com toda a gana.

e e e e e

Envolvente e viciante

Verónica Murta Rocha

Romance de grande qualidade que demonstra que temos, ainda, grandes escritores por revelar em Portugal. Um deliciosa viagem aos sentidos... Altamente recomendável!

Fernando Pessanha

Fernando Pessanha nasceu em Faro, em 1980. É licenciado em Património Cultural e mestre em História do Algarve, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve. Na área da História é autor de A Cidade Islâmica de Faro e de vários artigos publicados em Portugal, Espanha e Marrocos. No campo da ficção é autor de Encontros Improváveis e de Hotel Anaidaug. Actualmente exerce funções no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António. Para além da História e da Literatura, dedica-se também à Musica: é pianista e compositor com obra registada na Sociedade Portuguesa de Autores.

(ver mais)
Chiado Books
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Chiado Books
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis