O Pianista de Hotel
de Rodrigo Guedes de Carvalho
Grátis
Explore
Explore
Sobre o livro
Sobre
o LivroO Pianista de Hotel transporta-nos numa melodia.
É uma entrada para um mundo regido pela linguagem da música, pela sua força e beleza, presentes no ritmo de cada frase, de cada parágrafo rigorosamente medido.
Livro em camadas, nele se cruzam diversos planos, diversas histórias perpassadas pelo poder redentor da música que entra e rasga, a solidão, a dor e o vazio das pessoas que habitam nestas páginas.
Com um vasto subtexto, a densidade das personagens está carregada de mistérios que nos prendem a sucessivas interrogações.
Há um pouco de nós em todas elas.
Há muito de nós neste mergulho ao mais fundo da alma humana.
É um romance que se lê e ouve, que mantém todos os sentidos alerta. Uma pauta musical, com andamentos diversos, que acabam por se cruzar numa vertigem imprevisível de autêntico thriller psicológico.
E, depois, há o pianista…
Foi o primeiro livro que li do Rodrigo Guedes de Carvalho. Fiquei agradavelmente surpreendido. Uma forma diferente de escrita, de contar uma história com a harmonia e o imprevisível sempre presentes. Muito bom. Ansioso por ler outras obras. Recomendo.
Um livro diferente, como todos o que já li deste autor. As suas personagens transportam-nos para outras "paragens" da mente humana. Muito bom!!!
Cada personagem ali criada está carregada de mistérios que nos fazem mergulhar num mundo de interrogações e suposições. Como se de uma peça musical se tratasse a narração deste livro está muito bem estruturada e prende o leitor do principio ao fim.
É um livro que, através da música que ouvimos, e que acompanha a narrativa, nos leva a refletir sobre os valores, o valor de nós próprios e o dos outros que nos acompanham.
Um livro completamente diferente do registo que estou habituada. Por um lado, gostei muito da forma como o autor se expressa ao leitor, claramente conversa connosco, brinca, chega mesmo a prever as nossas expectativas e pensamentos; mas por outro, não sendo um texto em prosa mais convencional, pode tornar-se um pouco confuso. Finalmente, confesso-me um pouco desapontada porque estava sempre na expectativa de quando seria o momento que os dois personagens principais começavam finalmente a interagir entre si... A quem queira ler este livro, apenas recomendo: espírito aberto!
Um livro longo mas que cativa o leitor. Esperava outra coisa, digo a verdade, pelo menos julgando pelo título e pela apresentação da obra que tinha lido. É um livro denso com histórias a acontecer dentro de histórias que nos leva em diversas viagens em simultâneo, com uma escrita diferente mas fácil e muito cativante, recomendando por isso a leitura desta obra. Não gostei contudo do final, acabou de uma forma estranha e inesperada mas que não cativou.
Uma leitura e escrita envolvente, com musicalidade onde no decorrer da leitura se pode encontrar o sentimento que o autor quer transmitir. O desafio e utilização criativa das regras gramaticais faz lembrar por momentos o melhor da escrita de Saramago. A linhas da história são desenvolvidas e interligadas de forma perfeita e descritas na medida perfeita sem ser demasiado cansativo para o leitor. Interesse e curiosidade sobre o que vai acontecer e de como se chegou aquela situação foi o que me cativou a continuar a ler. A espera para um novo livro de Rodrigo Guedes de Carvalho compensou. Recomendo.
Lindo, lindo!! Uma escrita absorvente, um contar de histórias entrelaçadas que, em última instância, retratam os nossos eus profundos, os nossos sonhos ou medos. Uma narrativa viva que nos faz ler sempre mais um bocadinho, sem vontade de parar. Um livro muito bom!
Num presente inundado de best-sellers de qualidade medíocre, feitos a metro e em cadeia industrial, acabei de ler este livro excelente e que espero representar um regresso a sério. É um livro muito bem escrito, trabalhado com amor e construído com histórias, de uma enorme sensibilidade, que se cruzam sem, contudo, confundir o leitor. O fantástico entra numa medida certa, talvez uma projecção das necessidades mais profundas das personagens. Algumas influências de grandes escritores, mas boas influências, mas uma voz própria. Aguardo o próximo com paciência porque um escritor precisa de respirar e de tempo.
Não é uma história, são várias. Sempre interligadas, muito bem contadas, numa linguagem simples que é tão difícil de usar quanto é bonita de ler. Tem tudo, até a música ... da melódica à harmónica, do violoncelo ao piano. E tem ainda o avô que resolvia os mais intrincados problemas mecânicos e a psicóloga que foi resolver os seus caminhando no rio ...