O Perfume da Nossa Terra

de Kenizé Mourad
editor: Edições Asa, maio de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Kenizé Mourad dá a palavra às vítimas do conflito israelo-árabe e leva-nos ao âmago de um drama que se confunde com a própria História contemporânea…

Kenizé Mourad trabalhou durante quinze anos como repórter especializada no Médio-Oriente. É pois com a sua larga experiência de jornalista e a sua sensibilidade de escritora que aborda agora o drama vivido por Israelitas e Palestinianos. Evitando as análises políticas e as generalizações com que todos somos bombardeados, este livro dá voz aos homens e mulheres que compõem as duas faces do conflito, transformando-se numa poderosa, chocante e profundamente comovente colectânea de testemunhos de adultos e crianças que contam as suas histórias pessoais e as suas vivências nos territórios disputados. O que daí resulta é o retrato de dois povos que vivem de igual maneira o terror, culpando-se mutuamente pela continuação do conflito; mas também um sentido apelo à paz, uma paz que reconheça injustiças e ofereça dignidade a todos.

O Perfume da Nossa Terra

de Kenizé Mourad

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724141664
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: maio de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 240 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Coleção: Documentos
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789724141664
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

A realidade

MMatos

Livro muito bom, que transmite de uma forma que nos faz sentir e entender as dificuldades do que é a vida lado a lado entre estes dois povos. Este é um livro de 2005 que nos mostra que as dificuldades que agora nos chegam diariamente dos media já existem há tempo demais. Só não sabíamos... Recomendo para quem quiser conhecer melhor a realidade dos Palestinianos!

SOBRE O AUTOR

Kenizé Mourad

Kenizé Mourad nasceu em Paris, de pai indiano e mãe turca. Estudou Psicologia e Sociologia na Universidade de Paris-Sorbonne. Jornalista do Nouvel Observateur de 1970 a 1983, especialista em assuntos relacionados com o Médio-Oriente e sobre a Indía. Kenizé Mourad fez a cobertura jornalística das guerras do Líbano, dos conflitos Israelo-palestiniano, indopaquistanês e do Bangladesh e da revolução iraniana. Abandonou esta actividade para se dedicar a escrever, ainda que sob a capa da ficção, a história fabulosa da sua própria família. Assim nasceram "Da Parte da Princesa Morta" e "Um Jardim em Badalpur", grandes sucessos internacionais publicados pela ASA.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR