O Palácio Japonês

de José Mauro de Vasconcelos

editor: Dinapress, janeiro de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Pedro, um pintor solitário, há muito não produz um quadro. Em uma de suas freqüentes visitas à Praça da República, em São Paulo, descobre um magnífico palácio oculto onde vive um pequeno príncipe japonês chamado Tetsuo. O menino, acometido por uma doença incurável, descobre em Pedro um aliado de seu destino. O pintor começa a recriar em seu ateliê as paisagens e os elementos do misterioso mundo de seu sonho. E o faz com tal força e beleza que suas obras são consideradas dignas de uma exposição, reabrindo ao pintor as galerias de arte da cidade.

O Palácio Japonês

de José Mauro de Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728202064
Editor: Dinapress
Data de Lançamento: janeiro de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 206 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 95
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789728202064
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Mauro de Vasconcelos

José Mauro de Vasconcelos nasceu no Rio de Janeiro em 1920 e faleceu em São Paulo em 1984. Descendente de portugueses, o autor teve vários empregos durante a adolescência, viajando depois por todo o Brasil e por vários países europeus.
O seu primeiro grande êxito foi Rosinha, Minha Canoa (1962). Em 1968 publicou o seu livro mais conhecido, O Meu Pé de Laranja Lima, adaptado para televisão, cinema e teatro.
Pelo conjunto da sua obra, é considerado um autor clássico da literatura juvenil do século XX. Em 1967, recebeu o Prémio Jabuti de Romance, o mais importante prémio literário brasileiro.

(ver mais)