O Outro Lado Do Espelho

Autobiografia de uma anoréctica e bulímica

de Marya Horn Bacher

editor: Gradiva, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

O que terá levado uma jovem talentosa a passar para «o outro lado do espelho», para um mundo às avessas onde a comida é ganância, a morte é honra e a carne é fraca? Por que terá iniciado um romance com a fome, as drogas, o sexo e a morte? Marya Hornbacher manteve-se anoréctica e bulímica apesar de cinco prolongadas hospitalizações e infindáveis terapias, apesar da perda da família, dos amigos, dos empregos e, por fim, de qualquer noção do que significa ser-se «normal».

Nesta vigorosa e lancinante autobiografia, Marya recria a sua experiência e lança nova luz sobre o emaranhado de causas pessoais, familiares e culturais subjacentes aos chamados «distúrbios alimentares».

Escrevi este livro porque acredito que algumas pessoas se reconhecerão nele - quer sofram, quer não, de distúrbios alimentares. Escrevi-o porque discordo de muito do que geralmente se pensa sobre este problema. Escrevi-o porque muitas pessoas continuam a considerá-lo uma manifestação de vaidade, imaturidade e instabilidade mental. De certo modo, está relacionado com tudo isso. Mas trata-se também de uma dependência. É uma reacção - por muito tortuosa que seja - a uma cultura, a uma família, a uma identidade pessoal. Faria qualquer coisa para impedir as pessoas de passarem pela mesma experiência que eu. A única coisa que me ocorreu foi escrever este livro.
Marya Hornbacher

O Outro Lado Do Espelho

Autobiografia de uma anoréctica e bulímica

de Marya Horn Bacher

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726626794
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 223 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 338
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789726626794
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Nasci Num Harém

Nasci Num Harém

10%
Edições Asa
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis