Wook.pt - O Ouro dos Templários

O Ouro dos Templários

Em busca da arca da aliança

de Patrick Byrne 

avaliação dos leitores ( 1 comentário)
7,00€
5,60€
20%
Portes
Grátis
em stock
20% de desconto imediato
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

A localização da Arca da Aliança é um mistério com milhares de anos. O Ouro dos Templários narra a investigação de um segredo no Sul de França. À medida que a investigação avança, torna-se cada vez mais claro que a Maçonaria está envolvida no mistério e que encobre uma grande conspiração. As pistas seguidas pelo autor incluem a importância do ângulo de 33.º, um mapa de Jerusalém do século XIX, códigos ocultos no seio do ritual dos Companheiros do Real Arco, as jóias dos Grandes Oficiais e do grão-mestre da loja e o fascínio que os compiladores dos rituais maçónicos têm pelo número 3, sem esquecer o símbolo sagrado yôdh do tecto do Grande Templo na Grande Loja de Inglaterra.
Estarão os Cavaleiros da Ordem do Templo e os membros da Maçonaria relacionados entre si?
Continuarão a existir hoje?
Se eram eles os guardiães da Arca da Aliança, onde se encontra ela actualmente?
Estarão estas personagens, para além de guardar a Arca, a tentar alcançar algo mais?
O Ouro dos Templários apresenta uma teoria lógica e plausível que traz luz sobre o tema apaixonante que tem sido a Arca da Aliança ao longo dos séculos.

Excertos

Prefácio

Ao longo de dez anos e à semelhança de muitas outras pessoas, desde que li o livro de Baigent, Leigh e Lincoln Holy Blood, Holy Grail, senti curiosidade pela zona de Rennes-le-Château. Mas foi só depois de ter lido The Tomb of God, de Andrews e Schellenberger, que percebi que poderia existir uma ligação entre a Maçonaria e uma montanha na encosta nordeste dos Pirinéus, na região do Roussillon, no Sul de França. A primeira ideia que me ocorreu, foi que talvez a solução para o mistério de Rennes-le-Château e para o «segredo há muito perdido». que todos os maçons são incentivados a desvendar, se encontrasse no ritual maçónico. Este enigma, em particular, apoderou-se literalmente da imaginação de milhões de pessoas. Os manuscritos que sugerem uma solução foram supostamente encontrados numa «coluna oca», o que acrescenta uma estranha «dimensão» maçónica ao mistério.
As primeiras descobertas que fiz confirmaram rapidamente que a localização de Pech Cardou está codificada no ritual maçónico e a minha primeira reacção foi a de ter tropeçado num segredo maçónico de estatuto superior ao daqueles de que tenho conhecimento. As inquirições que efectuei nesta área não tardaram a apaziguar o temor que sentia e a curiosidade natural fez o resto, condunzindo-me a uma solução para o enigma no decorrer dos dois anos seguintes. À medida que a minha pesquisa progredia e mais companheiros maçons se apercebiam do ponto para onde se dirigiam as descobertas que fazia, mais de uma vez me perguntaram: «Por que razão está a fazer isto?» Sou um maçon de «escalão médio» e esta pergunta provocou-me mais do que uma pequena reflexão; assim sendo, dediquei algumas páginas deste prefácio à explicação do motivo que me levou a publicar o que descobri.
(...)
De um modo geral, a Maçonaria está a passar por um período difícil. No Reino Unido, é normal estar submetida a leis preconceituosas em situações que não se aplicam a organizações similares. O número de associados nos Estados Unidos está igualmente a decair. Ninguém sabe realmente se estes problemas são transitórios ou se são premonitórios de uma mudança mais profunda da Maçonaria. Esta investigação demonstrará que a raison d'être da Maçonaria esteve sujeita a diluições contínuas e, se fizermos isso a qualquer organização, os membros associados poderão acabar por questionar-se sobre os motivos que levaram à sua adesão.
O outro problema da Maçonaria, o desconforto público sobre o facto de se tratar de uma sociedade secreta, com toda a probabilidade e em grande parte, fica a dever-se ao absoluto secretismo dos anos de guerra. Mais recentemente, o venerável corpo regente da Maçonaria inglesa, a Grande Loja Unida de Inglaterra, desenvolveu esforços consideráveis para proporcionar à Maçonaria uma maior abertura. De facto, o segundo membro mais antigo da Maçonaria inglesa, Lord Farnham, o Pró-Grão-mestre (e o «Pró» não é uma abreviatura), declarou recentemente que os únicos segredos da Maçonaria são as senhas e símbolos atribuídos para a identificação do estatuto pessoal como maçon. O problema é que esta abertura afasta o atractivo da adesão à Maçonaria, o estímulo à auto-estima pelo facto de partilhar um segredo que os outros desconhecem.
(...)
Bastará aceder às páginas da Internet que se referem à Maçonaria para verificarmos que, principalmente na América, os debates sobre a Maçonaria estão em progressão e é de notar que muitas Grandes Lojas criaram os seus próprios sites na Internet. Na Maçonaria inglesa, as duas lojas líderes no campo da pesquisa foram mantidas a par das minhas descobertas e há algum tempo que tinham conhecimento do meu interesse na publicação deste trabalho.
(...)
Para concluir, só posso dizer que nada do que descobri alterou o meu respeito pelo bom trabalho desenvolvido pela Maçonaria e pelo prazer que proporciona a tantas pessoas. Falando em nome pessoal, e como o leitor irá descobrir, considero perfeitamente satisfatório verificar que é na cavalaria, e não na construção, que a nossa herança tem as suas raízes.
Como já expliquei, este livro relata uma investigação que começou pela averiguação de um segredo no Sul de França. O facto de rapidamente ter sido notório que o mistério envolvia a Maçonaria e de ter progredido para a revelação de uma conspiração é particularmente intrigante. Parece que, em França, certas pessoas foram preparadas para garantir que o simbolismo dos Cavaleiros do Templo seria preservado através da disposição de determinados edifícios públicos, especialmente na cidade de Paris. Não parece existir qualquer malevolência por detrás destas acções; apenas o desejo de dizerem «nós fizemos isto». Um empreendimento desta magnitude deve apontar para algum objectivo ou anseio futuro, de descoberta difícil, para o qual aponta cada gesto. Trata-se de pessoas que parecem não possuir qualquer ambição de poder, simples obreiros de bastidores e «instituidores de reis», que parecem contentar-se com o conhecimento de o mundo se deslocar na direcção que eles pretendem.

  • Obra indispensável
    José Rubens Domiciano de Paula | 20-04-2013

    Para aqueles que admiram a obra templária, este é um livro essencial e que não deve faltar em vossa estante. Elucidativo e completo.

O Ouro dos Templários
ISBN: 9789723323627Edição ou reimpressão: Editor: Editorial EstampaIdioma: PortuguêsDimensões: 145 x 211 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 432Tipo de Produto: Livro Coleção: Hermética Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo
Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Ocultismo
X
Coloque aqui o seu comentário
O Ouro dos Templários
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 30-05-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
recomendar
O Ouro dos Templários de Patrick Byrne 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.