O Olho de Apolo

de Gilbert Chestreton

editor: Editorial Presença, fevereiro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Editorial Presença publica agora o sétimo volume da colecção «A Biblioteca de Babel», já considerada pela crítica um "acontecimento literário". Depois de Gustav Meyrink, Giovanni Papini, Henry James, Arthur Machen, entre outros, segue-se Gilbert Chesterton com O Olho de Apolo, livro composto por cinco contos. Em Os Três Cavaleiros do Apocalipse encontramos Pond, um aparente mero funcionário público de modos discretos e semblante tranquilo, que na realidade é detective dos Serviços Secretos. Segundo Borges o leitor é presenteado com um "admirável enigma". Em O Duelo do Doutor Hirsch é retomado e reinventado o tema do duplo, tão caro a certos escritores. Os restantes três contos fazem parte de uma série de histórias de detective protagonizadas pelo Padre Brown, a personagem mais célebre do autor. Em Os Pés Estranhos uma nova forma de disfarce é inventada. Em A Honra de Israel Gow um castelo escocês é uma das peças fundamentais do mistério, aparentemente, indecifrável. Por fim, em O Olho de Apolo o culto de um deus antigo é utilizado para a prática de um crime. Enigmas, mistérios, perigos… desvende-os nesta fantástica obra.

O Olho de Apolo

de Gilbert Chestreton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722338974
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: fevereiro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 120 x 225 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: A Biblioteca de Babel
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722338974
e e e e e

Uma seleção perfeita de contos de G. K. Chesterton

Teresa Fastudo

G. K. Chesterton, mais conhecido enquanto criador das aventuras e dos mistérios do padre Brown, presenteia-nos neste volume da Biblioteca de Babel com cinco contos ricos em imaginação, misticismo e mistério. Estes contos, que são também um exemplo da capacidade de Chesterton para criar personagens ricas e intemporais, irão certamente despertar nos leitores o interesse pela obra deste autor ou o desejo de a reler.

Gilbert Chestreton

Gilbert Keith Chesterton (1874-1936), nascido em Londres, frequentou uma escola de artes. Em 1900, começou por escrever artigos sobre crítica de arte para uma revista e desde então não parou de escrever: poemas, romances, contos, peças e ensaios.

(ver mais)
Os Amigos dos Amigos

Os Amigos dos Amigos

10%
Editorial Presença
15,90€ 10% CARTÃO
O Amigo da Morte

O Amigo da Morte

10%
Editorial Presença
15,90€ 10% CARTÃO