30% de desconto

O Mistério do Caso de Campolide

de Francisco Moita Flores

Livro eBook
editor: Casa das Letras, outubro de 2018
Um promissor político morre misteriosamente. Terá sido assassinado? Uma história fascinante de intriga política, amores impossíveis e poderes ocultos
ROMANCE LITERÁRIO - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i
1937. O Estado Novo chegou ao seu apogeu. No ano seguinte haverá eleições, e na casa do industrial Álvaro Penaguião celebra-se o convite para integrar as listas da União Nacional: um jantar no seu palacete em Campolide com um grupo de amigos, destacadas figuras do Regime.

A dada altura, o anfitrião sente-se indisposto e, instantes depois, está morto. Um dos presentes é médico e informa que o industrial foi fulminado por um enfarte. Mas na residência de Álvaro Penaguião houve quem achasse estranha aquela morte súbita, tendo chamado discretamente a PIC, a Polícia de Investigação Criminal.

O Agente Simão Rosmaninho olha o cadáver e não tem dúvidas de que está perante um homicídio. O Coronel Carolino, um dos directores da Polícia Política é um dos convivas e proíbe-o de fazer qualquer diligência que ponha em causa o veredicto clínico. No dia seguinte, Simão percebe que o seu Chefe já está industriado para obedecer aos desígnios da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado. Entalado entre ordens superiores e a convicção de que está perante um homicídio, o jovem detective começa a investigar.

Os primeiros resultados do Laboratório de Polícia Científica confirmam as suas suspeitas. E tudo se complica ainda mais quando, na mesma residência, passados alguns dias, ocorre um segundo homicídio. O Mistério do Caso de Campolide torna-se numa luta de poderes, e só os conhecimentos do colega de Simão, o Arengas, lhe permitem resolver os dois crimes.

O Mistério do Caso de Campolide

de Francisco Moita Flores

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897800023
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789897800023
e e e e E

Boa prenda !

Ana Reis

Comprei este livro como prenda para oferecer ao meu pai. Ele adorou e leu o livro num instante ! Foi sem dúvida uma boa prenda para quem gosta do género policial

e e e e e

Excelente!

Mª Bela

Foi simplesmente devorado!

e e e e e

Maravilhoso

Ilda Lourenço

Depois de um começo de enredo complexo, cada pequena pedaço da estória revela-se delicioso.

e e e e E

O Mistério do Caso de Campolide

Rui Pinto

Sendo a literatura policial, o género de leitura que mais isento dos meus tempos de estudo ou aperfeiçoamento pessoal, tenho que reconhecer, que Moita Flores no seu primeiro “policial”, esteve a grande nível: em conformidade com o seu testemunho literário, que tem vindo demonstrando ao longo de todos os seus romances. Este livro é surpreendente. Adorei, pois para além de um romance policial, há todo um conjunto de elementos reais e abstratos de acontecimentos históricos, que enriquecem os nossos conhecimentos. Ao autor, apelo para que não deixe morrer o Agente Simão Rosmaninho. Recomendo.

e e e e e

Leitura viciante

Sérgio M.

Livro na linha dos anteriores, retrato fiél da época em que decorre a narrativa, neste adensado com o mistério da resolução de um homicidio com as técnicas disponiveis à data e com os entraves burocráticos das organizações. De narrativa ligeira e encadeada que prende desde o primeiro capitulo.

e e e e E

O Mistério do Caso de Campolide

Maria Áurea Henriques

Acho um livro muito interessante e que prende a atenão do leitor até ao fim. Recomendo.

Francisco Moita Flores

Francisco Moita Flores é reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro. Tem uma vasta obra publicada e produzida; os romances: Mataram o Sidónio!, A Fúria das Vinhas, o Bairro da Estrela Polar, entre muitos, e séries: A Ferreirinha, o Processo dos Távora, Alves dos Reis, João Semana, Quando os Lobos Uivam.
Considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, foi distinguido em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra, foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública. Colaborador em vários órgãos como comentador tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas da sua especialidade.

(ver mais)
Os Cães de Salazar

Os Cães de Salazar

10%
Casa das Letras
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis