O Meu Livro de Contabilidade

de Carlos Nabais
Editor: Plátano Editora, junho de 2015 ‧
Este livro de iniciação à Contabilidade, dirigido a pequenos e médios empresários e a estudantes, satisfaz a necessidade de informação na atividade empresarial, nomeadamente no âmbito de tomada de decisões que assegurem o crescimento de um negócio. O próprio título O Meu Livro de Contabilidade pretende incentivar e motivar o pequeno e médio empresário para a necessidade de aprender os diversos temas e registos contabilísticos, de modo a interpretar as suas contas, a compreender a linguagem do Técnico Oficial de Contas e a utilizar a informação financeira com vista a realizar uma boa gestão da empresa. Os estudantes de contabilidade encontram neste livro as noções básicas para ingressarem confortavelmente no mercado de trabalho. O autor utiliza uma linguagem simples na apresentação dos conceitos contabilísticos e fiscais e aponta algumas situações-exemplo do dia a dia, que podem apresentar-se não só aos pequenos e médios empresários, mas também aos profissionais que trabalham nas contabilidade das empresas. O pequeno e médio empresário deve "sentir viva" a atividade da empresa e considerar a Contabilidade um instrumento essencial de atuação na atividade que desenvolve.

O Meu Livro de Contabilidade

de Carlos Nabais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897600586
Editor: Plátano Editora
Data de Lançamento: junho de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 240 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Contabilidade
EAN: 9789897600586

Livro de contabilidade

ANABELA REVEZ

Esta aquisição foi uma prenda, mas posso dizer que a pessoa que o recebeu adorou, vai ser muito útil à formação que está a ter. Obrigado.

Comentário do Livro ao lado na imagem

Manuela Moreira

Todo o conteúdo deste livro ajuda a compreender a matéria de contabilidade de várias formas. Tem diferentes formas de explicação e exercícios que ajudam a perceber melhor os diversos temas da disciplina de contabilidade. Há também esquemas e exemplos. Tudo o que foi mencionado em cima faz com que ajude a perceber a matéria.

O meu livro de contabilidade

Joana lobo

Este livro tem sido fundamental na minha vida nesta nova época

SOBRE O AUTOR

Carlos Nabais

Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa. Exerce funções diretivas num Gabinete de Contabilidade e Formação. Contabilista Certificado. Leciona Contabilidade Geral, Contabilidade Analítica, Economia e Cálculo Financeiro. Coautor de diversos livros e artigos nas áreas de Contabilidade, Economia e Fiscalidade, nomeadamente Prática Financeira I e II, Prática Administrativa, Prática Fiscal I e II, Microeconomia e Macroeconomia, e Prática de Contabilidade Analítica e de Gestão.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU