O Método Bullet Journal

de Ryder Carroll

Livro eBook
editor: Lua de Papel
Guarde o passado, organize o presente, planeie o futuro
Durante anos experimentei inúmeros sistemas de organização, online e offline, mas nenhum deles se encaixava na forma como a minha cabeça funcionava. Foi por pura necessidade que criei um método, o Bullet Journal, que me ajudou a tornar-me mais focado e eficaz. Quando comecei a partilhar o meu sistema com os amigos que tinham problemas como os meus, o método tornou-se viral.

Passados poucos anos, qual não foi o meu espanto quando percebi que o Bullet Journaling se tinha tornado um movimento global. O Método Bullet Journal vai muito para além da organização de notas e listas de coisas para fazer. Chamo-lhe viver com intenção: ou seja, livrarmo-nos das distrações e concentrar o nosso tempo e energia naquilo que realmente é importante para nós, quer a nível profissional quer a nível pessoal.

No fundo, é gastar menos tempo com as coisas que não nos interessam, para nos dedicarmos mais àquilo que realmente gostamos de fazer. Neste livro, mostro-lhe como…Guardar o passado: Usando apenas papel e caneta, registe de forma clara e abrangente tudo aquilo que fez; Organizar o presente: Viva o dia a dia com tranquilidade, definindo as tarefas de uma forma mais consciente, sistemática e produtiva; Planear o futuro: Transforme os seus vagos interesses em objetivos concretos, definindo medidas realistas que conduzam a uma grande mudança.

O Método Bullet Journal

de Ryder Carroll

ISBN: 9789892343617
Editor: Lua de Papel
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 246 x 21 mm
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789892343617
e e e e E

Um livro muito descritivo

Ana Gonçalves Monteiro

Ainda não terminei de ler mas estou mesmo nas últimas páginas. Um livro que explica bastante bem todo o método Bullet Journal sem exigir que se siga um padrão. Podemos fazer tudo de acordo com o que precisarmos. Um excelente apoio para quem quer aprender mais sobre esta ferramenta. Recomendo.

e e e e e

Muito bom!

RM

Pensava que seria um livro mais técnico apenas a explicar o conceito do bullet journal. Fiquei surpreendida por ser bem mais que isso! É um livro muito interessante, com uma abordagem muito pedagógica e até espiritual, com exercícios para autoconhecimento, o que enriquece bastante todo o conteúdo e a aplicação do mesmo. Muito completo para uma organização do dia a dia e da vida a longo prazo. Recomendo!

e e e e e

Método muito interessante para manter a vida organizada

Joana

Uma excelente ferramenta para quem deseja uma vida mais organizada

e e e e e

Um livro bom

TLoja

Com muitas ideias boas para organização pessoal e dar ordem à nossa vida

e e e e e

Livro interessante acerca de método revelador

Paulo Colaço

O método BuJo tem o potencial para ser uma óptima ferramenta de organização, ou um método revelador dos nosso processos pessoais, ou ambos - e este é o motivo que o torna tão interessante e faz com que seja usado por tantas pessoas de tantas formas distintas.

e e e e e

Bullet Journal

Teresa Maria

Um livro que apresenta de modo muito simples e prático como organizar qualquer "agenda" em todas as suas possibilidades quotidianas, de modo criativo, pessoal e dinâmico. O autor não se limita a apresentar uma metodologia própria,mas flexível e pessoal para todos os gostos e estilos, incluindo a escrita manual, digital ou combinada. O autor fundamenta a obra, com citações e exemplos de várias áreas do saber desde as neurociência, psicologia comportamental, literatura, biografias com exemplos práticos, entre outras. Recomendável e abrangente muito além da mera organização de um Bullet Journal.

e e e e e

Um método revolucionário para organizar a vida!

Marta Fonseca

Para apaixonados por métodos organizacionais este livro ajuda na criação de uma agenda feita à medida dos nossos dias: prática, simples e personalizada. Coloquei em prática logo no primeiro dia, este método tão inteligente!

e e e e e

Muito bom

Lina Grenha

Em tempo de estímulos e demandas a todo o instante é prática corrente anotar tudo em todo o lado e perder toda a informação e perspectiva do que realmente é prioritário. Para quem quer melhorar e evoluir recomendo MESMO

e e e e E

Muito bom

Luís G.

O método divulgado pelo livro é muito bom para quem quer uma mente mais limpa e organizada. O livro é de muito fácil leitura porque conta não só como utilizar o método, mas porque vai contando histórias e experiências.

e e e e E

Fantástico!

Iz

Adorei! Um livro super intuitivo, agradável de se ler e ao qual se pode voltar para consultar sempre que se precisar!