10% de desconto

O Menino que Não Queria ser Diferente

de Ben Polis

editor: Verso de Kapa, agosto de 2014
O menino que não queria ser diferente é uma viagem ao interior da mente de uma criança com PHDA. Ben Polis frequentou seis escolas, ficou três mil horas de castigo e levou a família a procurar ajuda profissional. Através de uma grande determinação e da auto-aprendizagem de técnicas de concentração, conseguiu chegar à universidade. Ben descreve o que significa sentir impulsos constantes, tomar toda uma série de medicamentos e querer desesperadamente ser apenas "normal". Apresenta também vários e valiosos conselhos, tais como descobrir as formas de disciplina que funcionam e as que nunca irão surtir resultados.

Um livro útil:
- Para todos os pais que já choraram de desespero por terem um filho hiperativo, impulsivo e com problemas de concentração;
- Para todos os professores que já sentiram a frustração de tentar ensinar um aluno que simplesmente não presta atenção;
- Para todas as crianças que já se perguntaram a si mesmas Por que é que ninguém gosta de mim?

«O menino que não queria ser diferente é um livro útil para os pais e para as crianças que se sentem isoladas, inseguras e com baixa auto-estima. Ao relatar o que é crescer com PHDA num registo divertido, sentido e enternecedor, Ben Polis fala não só com a autoridade de um jovem que lutou contra os demónios invisíveis que trazia dentro de si, mas também com o espírito de uma criança inteligente e perspicaz.»
PERRI KLASS, M.D.
Directora Clínica do Centro Nacional Reach Out and Read.
Co-autora de Miúdos Estranhos

O Menino que Não Queria ser Diferente

de Ben Polis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898406910
Editor: Verso de Kapa
Data de Lançamento: agosto de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 228 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789898406910
e e e e e

Autobiografia muito interessante

MP

Livro escrito na 1ª pessoa, por Ben, que explica as dificuldades que teve ao longo da vida tendo hiperatividade e défice de atenção, mas que mostra que com persistência e pessoas que o apoiaram consegue ter sucesso e alcançar marcos inimagináveis para quem o conheceu nos seus primeiros anos de vida, tais como concluir a universidade. Este livro tem ainda uma vertente pedagógica, uma vez que explica aos pais e educadores estratégias que ajudam a minimizar as dificuldades destas crianças. A escrita de Ben tem um toque de humor, que torna a leitura mais fácil e até divertida.

e e e e e

O menino que não queria ser diferente

MAG

O livro foi-me aconselhado por uma jovem adulta com PHDA, que diz que se identificou, do principio ao fim do livro, com o protagonista. A poucas páginas do final do livro, devo dizer que estou a gostar imenso de o ler. Eu gosto de autobiografias e esta conta uma realidade que todos devíamos conhecer melhor.

e e e e e

Uma verdadeira ajuda

Cristina Rocha

Quando alguém que amámos tem comportamentos semelhantes aos do Ben mas é demasiado jovem para nos explicar como se sente, acaba por ser um desespero tentar compreender e entrar na sua cabeça de forma a poder ajudá-lo. Este livro ajuda-nos nesse processo : perceber o que o outro sente e como é viver na sua pele. Ajuda-nos, também, a compreender e a antecipar as batalhas que ainda podemos ter no futuro. De leitura fácil, descomplicada e esclarecedora. Uma mais valia para quem vive com uma criança assim e muitas vezes não sabe mais o que fazer para a ajudar

e e e e e

Um livro que todos deviam ler.

Dani

A história, contada segundo a perspetiva de Ben, é aquilo a que devia chamar-se serviço público de sensibilização e consciencialização. Real e emocionante, é impossível não se sentir a confusão, angústia e revolta iniciais, bem como a posterior e crescente sensação de sucesso. Aprendi imenso a ler este livro e aconselho a sua leitura a todos, para uma maior e melhor compreensão das problemáticas da hiperatividade e do défice de atenção, bem como daquilo por que passa quem vive diariamente com elas. Todos precisamos de entender e de aprender a ser e agir melhor nesse contexto.

e e e e e

Experiência pessoal: recomendo a todos

João Guilherme

Sou um jovem com problemas similares aos do autor. Gostei imenso deste livro, porque me ajudou a perceber que há muitas pessoas com problemas e diferenças, tanto a nível da saúde como a nível cognitivo, e que embora nem sempre seja possível ultrapassar esses problemas, há formas e estratégias de lidar com alguns. Aprendi muito com este livro e aconselho-o a todas as pessoas, sobretudo a quem tem dificuldade em compreender as diferenças ou a lidar com elas.

e e e e E

Muito bom.

Isabel Mestre 27-04-2015

Um livro bastante elucidativo principalmente para os pais com crianças com PHDA, com bastantes ajudas sobre o comportamento e as atitudes dessas crianças. Recomendo a sua leitura.

e e e e e

vale a pena

ppd

Sem dúvida uma ótima ajuda para compreender na 1a pessoa as dificuldades de uma crianca/jovem com PHDA.

e e e e E

Fantástico

Telma Leitão

Sem duvida um excelente livro. Ajuda a perceber como "funciona" uma criança hiperativa e a tentar percebermos como podemos ajudar. Sem duvida um excelente livro

e e e e E

Leitura obrigatória para pais e professores

Marta Silva

Este livro é contado na primeira pessoa por um adulto que passou uma infância rotulado como malcriado, aluno sem sucesso e excluído. É leitura obrigatória para pais e professores que querem perceber o que se passa na cabeça de uma criança hiperativa. Ajuda a refletir sobre comportamentos e atitudes a tomar para ajudar estas crianças.

Ben Polis

Quem é o rapaz que frequentou 6 escolas diferentes, matou um cão quando tinha 4 anos, bateu noutras crianças com o pau da vassoura, meteu-se em mais sarilhos do que uma dezena de rapazes juntos, não respeitava regras nem pessoas, e que levou muitos professores a entrarem em colapso nervoso só de ouvirem o seu nome ?
É Ben Polis. Tem 27 anos, cresceu e vive com o distúrbio de défice de atenção com hiperactividade ( DDHA ) mas mesmo assim frequentou a Universidade e é o autor deste livro. Actualmente faz palestras sobre este distúrbio em todo o mundo.

(ver mais)
Vida Em Mim

Vida Em Mim

10%
Verso de Kapa
9,90€ 10% CARTÃO
Raptada

Raptada

10%
Albatroz
17,75€ 10% CARTÃO
portes grátis