O Medo o que é?

de José Jorge Letria

editor: AMBAR, junho de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
De que cor é o medo? Como nasce? Que rostos pode ter? Só gosta de viver em casas assombradas, ou também pode morar nas outras? Quem tem medo também pode ser valente? Eis algumas das perguntas que nos assaltam o espírito sempre que falamos nesse sentimento tão humano e tão normal que é o medo.
Neste novo livro de José Jorge Letria, que dá sequência a outros em que se fala da liberdade, do amor ou do sonho, o autor criou um conjunto de definições poéticas para este arrepio que nos percorre a espinha, para este nó que se aperta no estômago, para esta tremura nas pernas que tantas vezes faz com que recuemos perante uma sombra, um ruído, uma voz inesperada ou uma luz acesa numa casa abandonada.
Quem é que tem coragem bastante para dizer que nunca sentiu medo?

O Medo o que é?

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724312767
Editor: AMBAR
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 217 x 217 x 9 mm
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Ludodidáticos
EAN: 9789724312767
e e e e E

O medo o que é?

Carlos Filipe Vicente Camelo

Muito bom livro para trabalhar a temática do medo com recurso a metáforas. As ilustrações também são boas.

José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)