10% de desconto

O Mapa de Sal e Estrelas

de Jennifer Zeynab Joukhadar

Livro eBook
editor: Saída de Emergência, agosto de 2018
Duas raparigas separadas por oito séculos. A mesma história de dor, triunfo e coragem.
Primeiro Nour perdeu o pai. Depois, a casa onde sempre viveu. Reside agora na cidade de Homs, na Síria, para onde a mãe se mudou para ficar mais perto da família. Mas quando um ataque quase as mata, elas são obrigadas a escolher: ficar e arriscar a vida todos os dias, ou fugir novamente. Infelizmente, até a fuga tem os seus perigos e apenas as memórias de sua casa dão esperança a Nour para continuar a caminhar.

Oitocentos anos antes, a jovem Rawiya sabe que tem de fazer alguma coisa para ajudar a sua mãe viúva. Ansiosa por ver o mundo, disfarça-se de rapaz e torna-se aprendiz de um cartógrafo a quem foi atribuída a tarefa de criar um mapa do mundo. Rawiya embarca numa viagem épica onde encontra monstros míticos e figuras históricas reais. Abraçando as ricas culturas do Médio Oriente e do Norte de África, O Mapa de Sal e Estrelas segue a jornada de Nour e Rawiya à medida que percorrem caminhos idênticos, enfrentando o desconhecido e apenas guiadas pelo desejo de finalmente chegarem a casa.

O Mapa de Sal e Estrelas

de Jennifer Zeynab Joukhadar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897731136
Editor: Saída de Emergência
Data de Lançamento: agosto de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897731136
e e e e E

Duas histórias duas épocas, o mesmo percurso realidades diferentes

Carlos Faria

O livro põe a nu o drama dos refugiados da última guerra da Síria no percurso pelo norte de África, mostra as dificuldades desta realidade atual pelos olhos de uma criança que se lembra do mesmo trajeto pela história narrada pelo falecido pai para a época em que o cartógrafo Al Adrisi cartografava o mesmo trajeto na época dos Cruzados: a opulência de então, guerra de hoje e mitos do passado versus a uma realidade bem pior no presente. Sem acusamentos ou julgamentos de fações de hoje ou de então. Apenas a luta pela sobrevivência numa narrativa que por vezes toca o fantástico, valoriza a dor e a ansiedade do risco de uma forma humanista. Uma chamada de atenção para o problema sem análises políticas, cujas consequências sente uma família de um casal cristão e muçulmano.

e e e e e

Uma história de força e coragem

Cátia

Duas histórias de se cruzam a complementam no tempo. O livro é de fácil leitura e sinceramente li-o muito rápido, porque a história é bastante cativante. Reflete a força, a coragem e a determinação que todas as mulheres possuem. Recomendo.

Jennifer Zeynab Joukhadar

Jennifer Zeynab Joukhadar é uma autora americana de origem síria. O pai é muçulmano e a mãe, cristã. Jennifer tem um doutoramento em Patobiologia e trabalhou em investigação biomédica antes de se dedicar em exclusivo à escrita. É membro da Radius of Arab American Writers (RAWI) e da American Mensa. Os seus textos foram publicados em The Kenyon Review, The Saturday Evening Post, PANK Magazine, Mizna, entre outros. O seu trabalho foi nomeado para o prémio Pushcart.

(ver mais)
Passagem para o Ocidente

Passagem para o Ocidente

10%
Saída de Emergência
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Céu é Nosso

O Céu é Nosso

10%
Suma de Letras
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis