O Lugar da Caveira

Livro 1

de Tchinguiz Aitmatov

editor: Dom Quixote
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Chingiz Aitmatov evidencia, em O Lugar da Caveira , o trágico paradoxo do mundo actual: a rapina, até à exaustão, dos recursos naturais numa perspectiva exclusiva de lucro e de bem-estar imediato.
Num cenário de destruição das estepes da Ásia Central, Chingiz Aitmatov narra o duelo mortal entre lobos que se tornam protagonistas de essenciais valores humanistas e agentes de uma política de estado que vê na destruição do meio ambiente um feito heróico.
Através deste absurdo confronto, O Lugar da Caveira exprime, com uma força plástica e literária indelével, a ideia de que o drama ecológico dos nossos dias - bem visível em todo o mundo, mas, em particular, e de uma forma que este romance tragicamente prenunciava, na própria Rússia - é, antes do mais, um problema de formação moral do homem.
"Um grito, um apelo desesperado dirigido a cada leitor para o fazer pensar, para que cada um reconheça a sua responsabilidade numa situação que alastrou pelo mundo e que se agravou até aos limites"; é assim que o prefaciador E. Surkov classifica O Lugar da Caveira , uma obra que impressionará certamente o leitor pela acutilância com que Chingiz Aitmatov enfrenta um problema cada vez mais universal e premente.

"O Lugar da Caveira é o Calvário, um ponto de referência surpreendente para um autor soviético. Mas para Chingiz Aitmatov não resta mais nenhuma sanção contra a violação da terra, do céu e do oceano para uma tecnologia enlouquecida. É um romance à escala épica, profundamente russo, vivo e intensamente emocinante."
Arthur Miller

"O romance mais representativo do degelo iniciado com Gorbatchov."
Times Literary Suplement

"Ao ler este romance sentimos a cada passo que tocamos uma ponte da corrente histórica."
do Prefácio de E. Surkov

O Lugar da Caveira

de Tchinguiz Aitmatov

ISBN: 9789722011006
Editor: Dom Quixote
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 240 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 404
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção Universal
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722011006
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Tchinguiz Aitmatov

Chingiz Aitmatov nasceu em 1928, na República da Quirguízia. Logo no início da sua carreira literária nos anos 50, obteve sucesso mundial com a novela Dlamília, já publicada em português. É autor de um grande número de obras de ficção e de várias peças. Figura maior das letras soviéticas, Chingiz Aitmatov continuou, no período da "Perestoika", a ser respeitado, pela sua independência e pelo seu valor literário, tanto pelos novos ideólogos como pelos defensores do anterior regime.

(ver mais)
Dom Quixote
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Dom Quixote
27,70€ 10% CARTÃO
portes grátis